Art Attack

Dirtyland: e se as princesas da Disney fossem sexy?

follow-the-colours-Dirtyland-sexy-disney-1

Foi pensando nisso que o artista Dillon Boy (James Dillon Wright) criou a série Dirtyland. Dillon transformou as princesas da Disney ao remover o seu contexto e suas roupas, inspirado pela street art, grafite e arte moderna. Uma outra visão dos contos de fada.

Dillon se explica: “A maior parte do meu público era criança quando essas princesas governavam o mundo. Agora são todos adultos e estão prontos para pendurar quadros como esses por toda a sua casa. [risos]. Não, de verdade, eu acredito que é meu trabalho como artista questionar as coisas ao meu redor e quebrar as formas tradicionais e convencionais de fazer arte.”

Ao ser perguntado sobre usar as princesas como objeto desejo, o artista reflete: “Uma coisa é certa, nós vivemos em uma cultura sexualmente carregada. Ande pela rua e você vai encontrar rapidamente um outdoor ou um anúncio com uma mulher que é objeto sexual. Sexo vende, lembra? Eu simplesmente usei as personagens puras, imaculadas de Walt Disney para transmitir essa mensagem. Eu não estou fazendo nada que não tenha sido feito antes.” 

Veja mais obras no Facebook de Dillon.

follow-the-colours-Dirtyland-sexy-disney-2

follow-the-colours-Dirtyland-sexy-disney-3

follow-the-colours-Dirtyland-sexy-disney-4

follow-the-colours-Dirtyland-sexy-disney-5

follow-the-colours-Dirtyland-sexy-disney-6

Via.