A Dress The Wall surgiu para contribuir com a decor da sua casa e traz quadros, pôsteres, postais, ímãs, porta retratos e acessórios com poesia, letras de música e design exclusivo.
Mais do que qualquer outra parte de uma casa, as paredes servem como suportes para as histórias. Elas vestem o ambiente com memórias, em diferentes molduras, dos melhores momentos, das pessoas mais especiais, do tempo que não volta mais, mas que continua vivo diante de nós.
Igual as roupas, carregam realmente um pouco da nossa essência. É fato, são as paredes que trazem e nos lembram dos filmes que gostamos, músicas que nos emocionam e palavras que acreditamos. Uma hora você repara nas fotografias ali, nos detalhes e cores de uma ilustração, pensa em um novo significado para aquela frase – que estão sempre penduradas.
Nelas, expomos um pouco do que fomos, o que somos e o que queremos para a vida. Foi pensando justamente nisso que surgiu a Dress The Wall, uma loja online que tem como objetivo, valorizar as paredes como instrumentos de contação de histórias por meio de objetos que trazem poesia. São quadros, pôsteres, postais, ímãs, porta retratos e acessórios com palavras inspiradoras e design exclusivo.
Conversamos com Rebeca Freitas, uma das 3 idealizadoras do projeto junto a Milena Nobre e Lia Fechine, para saber um pouco mais sobre os produtos e suas criações. Afinal, quem é que nunca teve vontade de emoldurar o seu trecho de música ou aquela frase favorita? Confira:
FTC: Rebeca, como vocês chegaram até a ideia da Dress the Wall?
A ideia da Dress the Wall surgiu da união de amigos designers, administradores e publicitários de trazer mais cor e leveza para a vida das pessoas, especificamente para as paredes. Um quadro ou pôster é uma forma sutil e delicada de fazer parte da rotina de quem a gente quer bem. Afinal, em cada corredor, coluna, mesa ou janela é um espaço promissor de você fixar seu carinho.
Com a Dress the Wall, esse desejo de compartilhar amor em forma de pôster, de início, veio em forma de letras de músicas memoráveis, e assim nasceu a marca com a coleção Bossa Nova, por volta de março de 2014. No processo criativo que permeia o desenvolvimento de cada coleção, definimos que somos uma mistura de tendências, leveza, retrô, pop art e fofuristas, e trazemos essas referências em nossas pesquisas, na escolha das padronagens, fontes, composições, escolha dos trechos, em tudo. Até em nossa forma de lidar com o público e com os nossos fornecedores.
“Acreditamos que o mundo pode ser mais leve e essa leveza pode começar pela forma como nos relacionamos com a decoração dos ambientes e na energia que queremos cultivar nos espaços em que passamos a maior parte do tempo. Por que as pessoas se obrigam a conviver com objetos que não se sentem bem? A vida é muito curta para você não se cercar de pessoas e coisas boas.”
FTC: Qual o principal diferencial de vocês?
A Dress the Wall faz uma pesquisa extensa de macro tendências de decoração, design e ambientação para criar cada peça com design autoral. Nossas embalagens contam com diversos toques manuais porque acreditamos que a energia circula e queremos que as pessoas percebam isso no primeiro contato.
FTC: Como que pessoas que moram de aluguel ou não querem pintar a casa podem usar os produtos para trazer mais cor nos ambientes?
Morar de aluguel é sempre aquela sensação de que é perda de tempo decorar ou investir em algo que não é seu. Mas e a sua convivência com o espaço, como fica? Quadros, pôsteres, porta retratos, ímãs e adesivos decorativos de geladeira são opções ótimas e acessíveis para renovar a carinha do ambiente.
Com os adesivos dupla face para fixação de quadros e pôsteres, aí é que a brincadeira não tem limite! Se sua casa já é muito colorida (deve ser linda!), você pode optar por padronizar a cor das molduras e deixar as cores dos objetos vibrarem. Fica ótimo!
FTC: O design da marca traz muitas frases inspiradoras e positivas. Tem um por que especial disso?
Quadros e pôsteres são elementos que ficam na decoração de forma quase permanente, mudando às vezes apenas a posição ou cômodo. Para algo que você vai conviver diariamente, acreditamos que a arte deve ser quase um mantra, algo que você se sinta bem lendo e te inspire – nesta vida que não é fácil, mas é uma delícia!
FTC: Tem alguma dica ou segredo que você daria para quem quer mudar a decoração a casa? E utilizando pôsteres?
A decoração está intimamente ligada com a organização e com as energias, com o que você quer cultivar. Para ela cumprir o seu papel de embelezar e também de inspirar a funcionalidade do ambiente (dormir, receber amigos, comer, conversar etc), tudo precisa estar organizado.
Os pôsteres são uma boa escolha para quem gosta de mobilidade ou de temas contemporâneos e quer descartá-los com facilidade. Eles podem ser fixados nas paredes com decor tape estampada ou com cores neon e ainda em pranchetas de acrílico. Gente, fica cool demais!
FTC: Estão tocando algum projeto específico atualmente?
O foco atual é desenvolver melhor a loja virtual da Dress the Wall e liberar a ansiedade com DIY de decoração com pouca grana no blog da marca.
Queremos compartilhar o que nos motiva e também receber feedbacks de quem tem a nossa mesma visão de mundo com música, leveza e amor!
FTC: Com o que você se inspira?
Relacionamentos, animais, na esperança de um futuro melhor, estampas, nas revoluções internas de cada um que faz a Dress the Wall e no desejo de expressar as diferentes formas o carinho.
Gostou? Confira todos os modelos na loja virtual. Acompanhe também as novidades pelo Facebook e Instagram!
*PUBLIEDITORIAL: o patrocínio para produção de conteúdo nos permite produzir mais e melhor. Em nossos artigos patrocinados, só entram marcas e produtos que a gente realmente gosta e acredita.
O FTC possui total controle editorial e opinião própria sobre o conteúdo publicado. Este aviso representa nosso comprometimento e transparência diante da sua opinião.