FTCMag

Dusty Brasseur: inspirado pelo grafite, o artista francês cria tatuagens coloridas que parecem vitrais na pele

Dusty Brasseur, mais conhecido como Duza, fez faculdade de comunicação, pintou, ilustrou, antes de tatuar em um estúdio em Paris. Hoje, ele mostra brilhantemente o seu estilo gráfico e colorido que tem inspirações claras no graffiti.

Paris, França. Na cidade em que normalmente o estilo minimalista ganha sem esforço, surgem cores inesperadas. Os projetos ousados de Dusty Brasseur na pele, que antes começaram como ilustrações, pinturas e grafites, reproduzem a mistura de dois estilos contemporâneos muito conhecidos hoje em dia quando falamos em tatuagens: aquarela (watercolor) e linhas finas (fineline).

Os parisienses não parecem chocados com a ideia e a tendência criada pelo artista de estampar cada vez mais seus corpos. Como muitas crianças, Dusty desenha desde pequeno. Mas o detalhe é que ele nunca parou. Depois de fazer faculdade de Comunicação por três anos, ele começou a explorar superfícies e outros tipos de arte.

O artista não tem preguiça de aprender novos estilos até hoje. Atualmente, ele tatua no Estúdio Tin-Tin Tatouages, onde o próprio e famoso Tin-Tin lhe deu uma chance e não se arrependeu. O ‘estudante’ confirma: “Eu mudei a minha forma de pensar. Sai do básico para que ele corrija meus maus hábitos, o que permitiu me aprofundar em um estilo.”

Dusty Brasseur ainda conta que é ainda muito ligado ao mundo do street art e suas técnicas. “Eu amo a energia que você pode sentir nesse movimento.” Ele trabalha em seus projetos primeiramente com traços que lembram vitrais, para depois pintá-los.

Inspirado também pela Art Nouveau e Arte de Rua, Duza cultiva linhas gráficas e a multiplicidade de cores harmoniosas. Mas ele não cria desenhos fixado apenas nisso, gosta de experimentar também em preto e cinza, desde que o tema seja compatível com o seu layout. Ultimamente, o cubismo tem chamado a sua atenção através das figuras de animais e plantas. “O mais importante para mim agora é melhorar meu estilo e dar o meu máximo aos clientes.”

Brasseur diz que quanto aos pedidos frequentes, não há um padrão real evidente. “Os tempos mudaram e as ideias de tatuagens mudam o tempo todo também.”, diz ele.

Não espere viajar para Paris e ver apenas frases inspiradoras e minimalistas nos corpos das pessoas. Os clientes de Dusty Brasseur estão procurando por cores, animais, como pássaros e lobos, ou grandes simbologias. Confira:


Acompanhe o trabalho do artista francês Dusty Brasseur no Facebook e no Instagram.

Via.

Sair da versão mobile