Ensaio sensível traz um pai fotógrafo que cria retratos de seu filho autista em momentos espontâneos
Ter um filho e entender o seu mundo não é nada fácil. E foi com essa premissa, a de criar um maior vínculo emocional com Elijah, que Timothy Archibald começou a fotografá-lo. Pouco depois dessa ideia, quando Elijah completou 5 anos de idade, foi diagnosticado como autista.
O pai continuou com afinco sua série, sempre captando a essência e inocência de Eli, nunca se preocupando em obter imagens dele sorrindo, ao contrário do que muitos pais fazem. Desse sensível ensaio surgiu o projeto Echolilia: Sometimes I Wonder – ideia que traz retratos originais e mostram o menino em seus momentos mais espontâneos.
Timothy diz que nada é ensaiado e muito menos produzido, já que em questões de minutos, Eli se ocupa com outra coisa e acaba fazendo algo inesperado. As imagens são tão tocantes que 43 delas foram reunidas em um livro chamado Echolilia, que já foi até premiado. No blog do fotógrafo, você pode acompanhar toda a história do mundo de um pai e um filho, que assim tentam se entendem da melhor maneira possível.
Via.