FTCMag Art Attack Elephant Parade, uma das maiores exposições ao ar livre do mundo, chega até São Paulo
Art Attack

Elephant Parade, uma das maiores exposições ao ar livre do mundo, chega até São Paulo

Em 2017, a 2ª edição da Elephant Parade no Brasil chega até São Paulo. A primeira, realizada em Florianópolis em 2015, foi um sucesso. 

ftc-elephant-parade-00

Artistas, designers e todos com espírito criativo foram convidados a se inscrever para participar da Elephant Parade São Paulo e apresentar sua criação em uma das exposições de arte ao ar livre mais legais do mundo!

A Elephant Parade é a uma mostra urbana de estátuas de elefantes decorados espalhadas por cidades do mundo inteiro. Uma mobilização artística com um nobre objetivo: ajudar a preservar esses animais, que estão ameaçados de extinção, e claro, tornar o mundo mais feliz e colorido.

Para participar, não houve limitação quanto ao assunto, estilo, temática, inspirações.

A seleção dos artistas foi feita por um comitê independente. Os projetos aprovados serão pintados ao vivo no Shopping Ibirapuera em junho e julho. A mostra em si começa em agosto de 2017, quando as esculturas da Elephant Parade tomarão as ruas de São Paulo. Serão 2 meses de exposição (até set/17), 85 esculturas e 6 milhões de pessoas impactadas.

Que a ideia ajude a espalhar a palavra e a conscientização sobre a importância da vida desse lindo animal!

Sobre a Elephant Parade

A Elephant Parade foi inspirada em uma história real, de uma valente bebê elefanta chamada Mosha, que perdeu uma parte da perna ao pisar em uma mina terrestre na Tailândia. Comovidos e inspirados por esta história, Marc e Mike Spits, pai e filho, fundaram o projeto em 2006. Em 2007, a primeira exposição foi feita em Rotterdam, na Holanda. O Friends of the Asian Elephant Hospital, a “casa” da Mosha na Tailândia, foi a primeira organização a receber as contribuições geradas pelo evento. Mosha foi a primeira bebê elefante do mundo a receber uma prótese para a perna.

Hoje, por meio da arte, as exibições estimulam milhares de sorrisos, fomentam a conscientização e geram fundos para a conservação de elefantes e outras entidades carentes. Além da Mosha, a Elephant Parade atualmente gera recursos para o cuidado de centenas de outros elefantes. A perda de habitat natural, o comércio de marfim e os conflitos entre humanos e elefantes são os maiores problemas que os ameaçam.

O artista Luciano Martins e seu elefante estilizado; 

Os criadores da Elephant Parade; 

Imagens: Divulgação.

Sair da versão mobile