Em Hong Kong, fazenda orgânica da Hello Kitty é inaugurada
Em Hong Kong, estudantes que antes pediam aos seus pais uma viagem à Disneylândia no fim de semana, agora querem visitar uma fazenda orgânica. Pode parecer loucura, mas é o que anda acontecendo depois que um empresário fez parceria com a Sanrio.
Raymond Cheng começou uma horta orgânica para relaxar após o seu trabalho estressante.“Quatro anos atrás, quando eu estava trabalhando em outro lugar, eu sempre tirava licença por ficar doente, tinha pressão alta e muitas noites de insônia. Então, aluguei um pedaço de terra para relaxar e para plantar alimentos orgânicos. Eu trabalhava durante o dia e no fim de semana virava fazendeiro.”
Durante esse período, Cheng pensava em uma maneira de aumentar a popularidade da alimentação saudável junto a crianças e adolescentes. “Há tantas fazendas em Hong Kong, mas não existem temas especiais para atrair as pessoas. Eu comecei a pensar muito nisso. Por que não fazer uma parceria com algum personagem para que possamos ter mais e mais interesse de famílias? Eu queria trazer as crianças à fazenda para aprenderem sobre agricultura orgânica.”
O plano de Raymond virou um enorme projeto temático ao ter como personagem famoso a Hello Kitty. Super popular no mundo todo, a gatinha inaugurava a Hello Kitty Go Green Organic Farm – que atualmente faz muito sucesso junto a garotada com seus legumes, verduras, frutas e outros produtos cultivados no local.
“No passado, sem a Hello Kitty, durante o fim de semana, no máximo 100 clientes vinham na fazenda para alugar um pedaço de terra ou comprar algumas verduras orgânicas, mas depois da personagem, são mais de 1.000 pessoas em um dia.”
Os funcionários vestem-se com macacões e chapéu estampados com o desenho animado, as frutas e legumes tem adesivo temático, as visitas são guiadas, os pequenos podem brincar com diferentes animais, há workshops e aulas de artesanato e até um programa que ensina crianças e pais sobre as noções básicas de cultivo em casa.
Ótima maneira de incentivo sobre o assunto, não? Go green!