Emmanuelle Moureaux decora loja de utensílios em Tóquio como uma biblioteca de cores
É isso mesmo! Projetada pela arquiteta Emmanuelle Moureaux, a loja de utilidades domésticas e decoração Corazys, em Omotesando, Tóquio, segue o conceito de uma biblioteca, só que ali os produtos estão ordenados por cores: são enormes prateleiras, do chão ao teto, cuidadosamente alinhadas e com cerca de 150 itens diferentes, dispostos em uma única cor.
Laranja, rosa, verde e azul. O espaço interno da loja é dividido em blocos coloridos, entretanto, o restante é mantido branco, com o intuito de proporcionar uma base neutra para uma diversificada gama de produtos, todos fabricados no Japão. Nas prateleiras mais altas encontram-se os itens em tons pastel. Nas mais baixas, os em cores bold, bem vivas.
A artista francesa Emmanuelle Moureaux, conhecida por utilizar cores para tornar seus projetos ainda mais legais, comenta: “Bibliotecas estão repletas de histórias. A Corazys quer levar emoção à vida cotidiana, satisfação, a sensação de segurança, o bem-estar. Seu objetivo é fazer de sua loja um lugar onde seja possível encontrar um item especial, como um livro precioso em uma biblioteca”.
Assim, ela abusa das cores a fim de atrair clientes, que são incentivados a explorar item por item, como se estivessem em partes de uma biblioteca. Convidativas, suas enormes prateleiras coloridas ainda podem ser vistas do lado de fora. Sentiu vontade de entrar?
Via.
Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + Instagram + Tumblr + FlipBoard e assine nossa newsletter para updates.