Publieditorial

>Evento: MCD LAB#3 – Arte, Música, Cultura…

>

Dia 30 de julho na Galeria Logo em SP, temos o início do MCD LAB#3 – Fake Sunset: projeto de arte e música itinerante que vai conectar diferentes galerias de arte, artistas e países.


Arte, música, cultura, conhecimento e troca de experiências: com foco nesses pilares a MCD criou o projeto MCD LAB. A primeira edição, em 2009, promoveu uma ocupação em São Paulo, misturando diferentes manifestações criativas e abrindo portas para novas estéticas. Em 2010, na segunda edição, o projeto foi mais longe, criando um intercâmbio com a cena cultural de Berlim, principal destino criativo da Europa, trazendo artistas e diferentes olhares para cena artística daqui. Esse ano, o projeto tem como ponto de partida uma imagem clássica da Califórnia: o por do sol, degrade, e o mar adornados por silhuetas de palmeiras.  
Fake Sunset busca uma reflexão sobre a influência do imaginário californiano em terras brasileiras com uma série de exposições. Artistas brasileiros e californianos foram convidados a criar serigrafias inéditas para uma mostra coletiva, lidando com essa técnica tão usada para difundir a Califórnia POP pelo mundo, incluindo detalhes clássicos, como a camada de tinta em dégradé e a orientação horizontal (paisagem) do papel. A partir desse plano, cada artista teve liberdade para abordar sua relação particular com a influência em questão, criando uma ponte real através do por do sol falso para finalmente conectar essas comunidades criativas.
Artistas convidados a criar artes para Fake Sunset: Sesper (SP), Lucas Cabu (SP), Fabio Bitão (SP), Talita Hoffmann (Porto Alegre), Anthony Nathan (Curitiba), Lucas Torres (Belo Horizonte), Alberto Monteiro (Rio de Janeiro), Aiyana Udesen (EUA), Matt Furie (EUA) e Jeremy Fish (EUA).

A série de exposições inicia no dia 30 de julho, na galeria LOGO, em São Paulo (Rua Artur de Azevedo, 401). Além das 10 serigrafias radiantes, o evento também vai contar com duas performances audiovisuais: Vallejo Sunset, projeto musical lo-fi do artista Sesper e do beatmaker Slop, fortemente infectado por sonoridades californianas. E ainda discotecagem 80´s bizarra do artista Matt Furie, assim como projeções que incluem o jogo de video game “Return of the Quack”, que carrega sua arte. O evento passa por Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Os participantes poderão concorrer a série exclusiva de 10 serigrafias do MCD LAB no concurso cultural de FANZINES. Confira toda a programação e saiba mais aqui.
Blog/site www.mcdbrasil.net/mcdlab
Twitter: @MCD_Brasil
Facebook: facebook.com/MoreCoreDivision