Feira Escandinava em São Paulo reúne produtos, comidas típicas e cultura dos diferentes países
São estandes com produtos ou comidas típicas de todos os países da região escandinava (Noruega, Suécia, Dinamarca, Finlândia e Islândia). Nos dias 10 e 11 de novembro acontece mais uma edição da Feira Escandinava, uma das mais tradicionais de São Paulo. Já são 50 anos de existência e em 2015, a feira chega com uma estrutura ainda maior, aumentando em 25% a quantidade de produtos que oferecem, que vão de alimentos, bebidas e brinquedos até objetos de decoração.
Cerca de 15 mil pessoas passam em cada edição. Além das barracas com utensílios para cozinha, enfeites natalinos, cristais, há ainda itens gourmets típicos como o bacalhau, geleias, os chocolates, o aquavit (destilado da batata), cervejas, vodcas, dentre outros. É uma ótima oportunidade para os brasileiros conhecerem um pouquinho dessa cultura encantadora!
O evento ainda conta com um restaurante escandinavo que funcionará no local e servirá receitas típicas. O mais legal? Quase 100% da renda é destinada a projetos sociais no Brasil. São inúmeros voluntários que trabalham para ajudar mais de 20 instituições brasileiras.
“Todos os parceiros envolvidos têm o mesmo objetivo em mente: ajudar o maior número possível de crianças no Brasil. Quando este projeto começou, conseguíamos ajudar cerca de 500 crianças, hoje este número já aumentou para 8 mil, mas ainda queremos muito mais”, afirma Jens Olesen, presidente da Associação Beneficente Escandinava Nordlyset e responsável pela organização da feira há 30 anos.
Esse ano, a Feira ainda recebe uma exposição de fotos da Dinamarca, país que tem destaque nesta edição. Jornalistas brasileiros (entre eles, eu!) compartilham suas experiências que tiveram nos países com o público. Além da exposição de fotos, um filme mostra as principais atrações do país.
Data e horário: 10 de novembro, das 11h às 22h e 11 de novembro, das 9h às 20h. Entrada franca.
Local: Esporte Clube Pinheiros (Rua Tucumã, 36 – esquina com a Av. Brigadeiro Faria Lima)
Imagens: Carol T. Moré e divulgação.
Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + Instagram + Tumblr e assine nossa newsletter para updates.