Jose Romussi nasceu em Santiago, Chile. Cresceu vendo as pinturas de sua mãe, esse foi seu primeiro contato com a arte. Quando tinha 10 anos, se mudou para Valparaiso, e lá se distanciou do assunto, até se formar na escola e começar a fazer alguns trabalhos relacionados a paisagens.
Quando cresceu, percebeu que quase todos os seus amigos eram artistas, e mesmo querendo se envolver mais com isso, nunca foi atrás. Em 2010, quando estava em Nova York, decidiu resgatar a arte em sua vida. Viu que isso era o que ele mais queria fazer. Assim, deu início ao seu projeto pessoal e desenvolveu algumas peças que mesclavam bordados, colagens e fotografia em preto e branco.
De 2010 a 2014, trabalhou com diferentes temas: bailarinas, retratos de mulheres com flores e caveiras. Ao se inspirar em suas diferentes viagens, chegou ao estilo de agora. Jose diz que isso o fez ver a arte de uma maneira diferente: com um olho crítico e uma nova perspectiva social.
Com as linhas coloridas, Romussi traz uma identidade original e um conceito estético contemporâneo às suas peças, de uma maneira totalmente diferente. Confira:
“Meu trabalho é uma busca constante para expressar e representar as minhas ideias. Minhas artes são uma reação da minha inspiração. Estou sempre à procura de um novo sentido para as minhas peças. Eu não tenho medo de quebrar uma imagem, porque isso é uma parte do processo. É a chance de dar à esta imagem uma nova emoção, uma nova vida, uma nova interpretação da beleza através do bordado.”
Via.