Gabriel Wickbold traz imagens com poesia, sem medo de ousar na fotografia
O paulistano Gabriel Wickbold é um dos fotógrafos de maior prestígio da atualidade, mesmo sem nunca ter estudado de fato fotografia. Gabriel é um dos nomes mais requisitados no meio publicitário – e isso se deve, em grande parte, a sua ousadia.
Além disso, o artista tem trabalhos bem conceituais, como o ensaio Sexual Color – onde ele literalmente joga tinta na cara de várias celebridades (que inclusive o levou a expor em várias partes do mundo). Confira um pouco de sua arte
Formado em Rádio e TV pela FAAP, Gabriel conta que não ter estudado fotografia lhe deu mais liberdade na hora de criar. “Há 500 formas de fotografar uma modelo. Agora experimentar, testar coisas novas, essa é a base do meu trabalho. E nisso de tentar fazer algo diferente, acabei fazendo algo novo”.
Um de seus projetos mais conhecidos é a série Brasileiros, a qual Gabriel define como a sua “maior escola da fotografia”. “Foram 30 dias na estrada fotografando as pessoas que moravam no trajeto do Rio São Francisco, o que rendeu cerca de 10 mil fotos.
“Foi uma experiência espiritual conhecer aquelas pessoas, pois a fotografia permite isso, criar uma intimidade muito rápido com as pessoas”.
Em SexxFashion, o artista mostra a relação da mulher com a moda, e em Naive, trata da relação pretensiosa do homem com a natureza. Os outros ensaios de primeira grandeza mostram uma relação bastante próxima de Gabriel com o mundo das artes plásticas.
Seus retratos parecem pinturas, e não fotografias; como se não fossem reais, como de fato são.