Baseado em análise de dados, relatório aponta Roxo Proton, Rosa Pástico e Verde UFO como as três principais cores em ascensão

Todos os anos, a Shutterstock lança o seu famoso Relatório de Tendências Criativas para inspirar profissionais em todo o mundo. Para 2019, trouxe uma novidade: o relatório Color Trends 2019. Ao combinar dados de pixel com dados de download de imagens, a empresa identificou as três principais cores que mais ganharam popularidade em 2018, bem como as favoritas em todo o mundo.

O trio de cores neon que mais cresceram em popularidade em 2018 inclui:

Roxo Proton – #8a2be2: este roxo vívido representa a carga positiva palpável de nossas vidas diárias.

Verde UFO – #7fff00: um verde brilhante que evoca campos verdejantes ao lado de fileiras de código binário (a la The Matrix). É natural e sobrenatural ao mesmo tempo.

Rosa Plástico – #ff1493: um rosa crepitante com muita profundidade, que captura o brilho elétrico da noite nas cidades, brinquedos icônicos, novas intensidades, novos significados.

UFO Green, Plastic Pink e Proton Purple, um trio néon de cores turbinadas que captam perfeitamente o mundo louco por tecnologia.

“Consciente ou inconscientemente, as cores que escolhemos para representar qualquer ocasião refletem mais do que apenas as tendências atuais de moda ou design – elas têm um significado cultural maior”, disse Lou Weiss, CMO da Shutterstock. “Se olharmos para as ideias que influenciam a cultura hoje, a tecnologia está na vanguarda. Há toneladas de energia impulsionando esse movimento, por isso, não é nenhuma surpresa que as principais tendências de cores tenham um impacto real do mundo digital.”

Além das três principais cores que mais crescem em popularidade no mundo, o relatório também destaca as principais tendências em cores para 20 países. Da cor de lavanda no Japão até a cor de ameixa no Reino Unido, esses tons nos mostram os tons favoritos em diferentes regiões do mundo. As cores identificadas que capturam nossa atenção em vários países são baseadas nas mudanças crescentes de ano a ano.

Para saber mais sobre as principais tendências de cores em todo o mundo, clique aqui.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários