Ultimate Gray e Illuminating são as Cores do Ano 2021 escolhidas pela PANTONE

A Cor do Ano Pantone 2021 traz a união de dois tons que passam a mensagem de força e esperança, ambos eternos e inspiradores. Saiba mais sobre o Ultimate Gray e Illuminating! 

Seguindo a linha de pensamento de 2016, a Pantone escolheu duas cores para representar a sua Cor do Ano 2021 e trouxe como resultado o PANTONE 17-5104 Ultimate Grey e PANTONE 13-0647 Illuminating. Os tons independentes se unem para criar uma composição de cores inspiradoras, combinando sentimentos mais profundos de respeito com a promessa otimista de um dia cheio de sol. Prática e sólida, ao mesmo tempo calorosa e otimista, juntas, Ultimate Gray + Illuminating representam força e positividade.

À medida que as pessoas procuram maneiras de se fortalecer com a energia, clareza e esperança para superar a incerteza contínua, cores animadas e poderosas satisfazem nosso anseio por vitalidade. Illuminating é um amarelo brilhante e alegre cintilando com vivacidade, um tom quente e impregnado de energia solar. Ultimate Gray é emblemático cinza de elementos sólidos e confiáveis que são eternos e também fundamentam uma base firme. Como as cores dos seixos na praia e dos elementos naturais cuja aparência envelhecida realça a capacidade de resistir ao teste do tempo, o Ultimate Gray tranquilamente estimula sentimentos de respeito, estabilidade e resistência.

A união de cores traz a mensagem da força e da esperança, ambas eternas e inspiradoras

Segundo Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, a cor do ano da Pantone reflete o que está acontecendo em nossa cultura global, expressa o que as pessoas estão procurando. “À medida que a sociedade continua a reconhecer a cor como uma forma crítica de comunicação, muitos designers e marcas estão adotando essa linguagem para nos conectar. A aposta dupla deste ano nos passa resiliência e significa que diferentes elementos se unem para trazer uma mensagem de força e esperança que é duradoura e edificante”.

Ultimate Gray e Illuminating não precisam ser usados em proporções iguais, ambas as cores podem prevalecer, seja no vestuário, beleza, decoração, design de produto ou embalagem. A aponta é para a necessidade inata de querer ser visível, de ser visto e de ser reconhecido. A composição de cores cujos laços entre o insight, inovação e intuição, com respeito pela sabedoria, experiência e inteligência, inspiram a regeneração, nos forçando na direção de novas formas de pensar e novos conceitos.

Fica aqui a minha única interpretação complicada com esta cor do ano, que é determinar se ela pretende ser uma previsão do que é necessário para o ano que se inicia ou se é uma espécie de reflexão do que já passou – ou se ainda pode antecipar o que iremos passar. =(

Ultimate Gray e Illuminating para vestuário e acessórios de moda

Illuminating acentuado por um toque de Ultimate Gray transmite uma mensagem de sol e força. O resiliente Ultimate Gray representa um ótimo ponto de rebatimento com o Illuminating trazendo brilho através de lenços, calçados, bolsas, xales, tops. Com sua presença energética, o casamento entre as cores são uma ótima harmonia para roupas esportivas. O alto contraste e visibilidade de Illuminating com o Ultimate Gray aumenta o seu apelo para uso em vestuário outerwear.

Imagem: Kirstin Sinclair

Salvatore Ferragamo e Fustany

Ultimate Gray e Illuminating na beleza

A mistura de tons quentes e frios, combinando Ultimate Gray e Illuminating para os cabelos ou para as unhas, sem dúvida revela algo dramático. Ultimate Gray combinado com Illuminating cintila e reverbera na maquiagem dos olhos.

Ultimate Gray e Illuminating na decoração da casa

Os tons são uma excelente harmonização para definir o mood de um ambiente em qualquer parte da casa, trazendo uma boa dose de sol e positividade. Justapor Illuminating com Ultimate Gray em toalhas de mesa, lençóis e acessórios para casa, incluindo travesseiros e tabletops, infunde vitalidade e vivacidade. Pintar a porta da frente em amarelo brilhante Illuminating transmite uma mensagem calorosa e acolhedora quando apoiado por Ultimate Gray sólido e confiável nos acabamentos externos. A dupla é ideal para qualquer escritório, seja no seu home office, seja num espaço comercial, o Ultimate Gray entra com a base sólida para o Illuminating, um amarelo vibrante que aumenta a consciência e realça a intuição, iluminando o caminho na direção da curiosidade intelectual, originalidade e desenvoltura de uma mente aberta.

A estampa de limão siciliano ganhou espaço na moda italiana e inspirou a Roca Cerâmica na criação da linha Juice, trazendo bom humor e descontração às paredes | Foto: Divulgação

A bancada de quartzo se destaca no lavabo com ar cênico da Liv’n Arquitetura | FotosGui Morelli e Guilherme Pucci

Ultimate Gray e Illuminating no design de embalagens e multimídia

Illuminating é por si só uma cor de maior visibilidade e refletividade, em dupla com o resiliente Ultimate Gray, produz uma mensagem visualmente perceptível, não importa onde seja aplicado. A harmonização do amigável llluminating com a suavidade assertiva de Ultimate Gray transmite uma mensagem de vitalidade numa base sólida de confiabilidade, sabedoria e experiência para design de embalagens e multimídia.

Embalagem projetada para o Google Campus Warsaw

A cor selecionada como Cor do Ano Pantone 2021 foi retirada do Pantone Fashion, Home + Interiors Color System, o sistema de padrões de cores amplamente usado e reconhecido para moda, têxteis, casa e design de interiores.

Para obter mais informações sobre a cor Pantone do ano para 2021, visite o site oficial da Pantone Brasil.

Por Carol T. Moré

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.


Fatal error: Uncaught Error: Class "NeeonTheme" not found in /var/www/wp-content/plugins/neeon-core/module/rt-post-views.php:33 Stack trace: #0 /var/www/wp-includes/class-wp-hook.php(324): RT_POST_VIEWS->_set_post_views('') #1 /var/www/wp-includes/class-wp-hook.php(348): WP_Hook->apply_filters(NULL, Array) #2 /var/www/wp-includes/plugin.php(517): WP_Hook->do_action(Array) #3 /var/www/wp-includes/general-template.php(3068): do_action('wp_footer') #4 /var/www/wp-content/themes/twentytwentyone/footer.php(78): wp_footer() #5 /var/www/wp-includes/template.php(790): require_once('/var/www/wp-con...') #6 /var/www/wp-includes/template.php(725): load_template('/var/www/wp-con...', true, Array) #7 /var/www/wp-includes/general-template.php(92): locate_template(Array, true, true, Array) #8 /var/www/wp-content/themes/twentytwentyone/single.php(50): get_footer() #9 /var/www/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/wp-con...') #10 /var/www/wp-blog-header.php(19): require_once('/var/www/wp-inc...') #11 /var/www/index.php(17): require('/var/www/wp-blo...') #12 {main} thrown in /var/www/wp-content/plugins/neeon-core/module/rt-post-views.php on line 33