FTCMag Art Attack Graziela Pinto cria obras que interagem com dezenas de bolas coloridas, sua marca registrada
Art Attack

Graziela Pinto cria obras que interagem com dezenas de bolas coloridas, sua marca registrada

followthecolours-graziela-pinto-08

Graziela Pinto já apareceu por aqui. Com um trabalho repleto de tamanhos, formas e cores, a artista desde o começo de sua carreira, conquistou os nossos olhos. Agora, em nova fase, inspira-se com pássaros, animais, flores, frutas e texturas que interagem com dezenas de bolas, sua marca registrada. Grafite e estêncil entram no processo de suas obras mais recentes.

Boa parte desse universo é reflexo da essência da artista, que recarrega as energias e alimenta a alma com meditação frequente. Confira a entrevista que fizemos com Graziela e um pouco de suas séries: Oras Bolas, Estamos Todos Juntos e Cuidado Frágil. Lindo, não?

FTC: Como e por que você começou a se expressar com as cores? 

Graziela: As cores são energia, cada uma vibra de um jeito. Elas entram no meu trabalho como parceiras, para complementar uma a outra, chegando numa vibração final. Acredito que as cores influenciam as pessoas, estudos já comprovam isso. Desde muito pequena me interessava olhar para o mundo de uma forma mais lúdica, sensitiva. Reflito nas telas o momento que passo de uma maneira muito intuitiva, sem planejamentos e cada uma tem uma história.

FTC: De onde vem a suas inspirações para criar? 

Graziela: A natureza é o que mais me inspira desde sempre as formas, a infinidade de cores que ela oferece é um leque estimulante pra recriar. Na natureza, as flores, as plantas e o céu. Nas ruas, as pessoas.

FTC: Como as cores influenciam em seus projeto e no seu dia-a-dia?

Graziela: As cores tem vibrações únicas. Cada uma tem sua força e isso depende de como estamos em cada dia. E nos nossos sonhos para as composições. Nas composições, as cores tem que ter uma harmonização entre elas, então cada cor entra como complemento suporte e muitas vezes as cores juntas das outras ganham ainda mais poder. No meu dia-a-dia, procuro ser uma pessoa colorida e divertida. Acho que a vida deve ser alegre!

FTC: Se pudesse definir a palavra arte, como descreveria?

Graziela: Acredito que a arte pode elevar a nossa percepção da vida. Ajuda a compreender e enxergar o mundo como um prisma, por diferentes pontos.

FTC: O que acha que o Follow e sua arte tem em comum? 

Graziela: As cores e o humor das ideias que escolhem para servir de inspiração.

Sair da versão mobile