São pequenos desenhos de tirar o fôlego! Sarah K. Benning, artista estadunidense, vive atualmente em Menorca, na Espanha, e faz do seu apartamento um espaço único, repleto de aparatos para bordar. Entre seus elementos prediletos, cenas de interiores e plantas.
Formada em artes pela School of the Art Institute, em Chicago, Sarah começou a bordar há apenas três anos, enquanto trabalhava como babysitter em tempo integral. Autodidata, na tentativa e erro, passou a dedicar-se profissionalmente ao ofício, e garante não fazer uso de técnicas ou pontos tradicionais.
“Ilustrações bordadas“, é como a artista define seu minucioso trabalho transferidos, do desenho à costura, com um toque de modernidade. E comenta: “Em um momento histórico em que tudo está disponível online, a um clique, coisas feitas à mão tornaram-se muito especiais”.
Ela conta que enxerga cada peça como uma ilustração em vez de um tecido e que sua ênfase no desenho de plantas e a escolha das cores mantém seu trabalho vibrante. Para criar as peças, Sarah faz desenhos a lápis diretamente sobre o tecido antes de preencher a imagem com as linhas. Desta forma, acentua suas composições.
Foi inspirada pela sua própria coleção de vasos e pela natureza que ela começou a criar os bastidores verdes. Outro assunto que ela tem abordado recentemente, inclui cristais e formações minerais, o relax do mar e as fases lunares.
Móveis, decoração, tecidos, vasos e plantas, além de muitos cactos e suculentas. Adoramos o trabalho minucioso! E você? Acompanhe o trabalho de Sarah em seu site, Facebook, Instagram e Pinterest.
Via.
Comments are closed.