FTCMag

As tatuagens surreais em blackwork cheias de pontilhismo do russo Ilya Brezinski

follow-the-colours-tattoos-surreais-pontilhismo-Ilya-Brezinski-01

Quando os artistas franceses George Seurat e Paul Signac desenvolveram a técnica do pontilhismo em 1886, eles provavelmente nunca esperavam que o estilo um dia seria aplicado em tatuagens. Mas isso é o que precisamente muitos tatuadores atuais estão fazendo com proeza, incluindo o bielorruso Ilya Brezinski, especializado em dotwork, blackwork e uma arte totalmente autoral.

Morando em São Petersburgo, na Rússia, o artista cria desenhos de traços simples que muitas vezes têm uma precisão fantástica e um toque surreal – muitos parecem ter saído das criações de Salvador Dali. O uso dos pequenos pontos cria um efeito de sombreamento quase 3D, que não seria possível caso ele utilizasse outras técnicas na pele.

Em tinta preta, suas ilustrações predominantemente monocromáticas se transformam em obras ainda mais impressionantes.

As imagens, muitas vezes únicas, interagem com o corpo de uma forma lúdica: a clavícula se torna a guia para uma corda bamba, enquanto metade de uma roda de bicicleta é colocada no músculo do peitoral arredondado. Embora as tatuagens de Brezinski pareçam simples na execução, sua engenhosidade visual é convincente.

Brezinski acumula muitos seguidores no Instagram, e é fácil ver o por que quando você olha para as imagens abaixo:

Acompanhe o trabalho de Ilya Brezinski no Facebook e no Instagram.

Via.

Sair da versão mobile