Inside Out Project – São Paulo

A gente já postou aqui, um pouco sobre o projeto Inside Out, do artista JR, vencedor do Prêmio TED 2011. JR pergunta: “A arte pode mudar o mundo? Pode mudar a vida das pessoas?”. E nós, não temos dúvidas quanto a essa resposta. Desde abril, um grupo fotografa os moradores da Favela do Moinho (recentemente incêndiada) para uma ação do Inside Out São Paulo. O objetivo? Mostrar “o outro” como igual a cada um de nós e abrir espaço para novas ações e diálogos. Nos próximos dias, as fotografias serão coladas em tamanho gigante pela cidade. E por que a Favela do Moinho? Quem são esses moradores? Eles existem. Nós existimos. Você existe. A maior parte dos retratos, através da intervenção urbana, serão coladas por pessoas comuns — da comunidade e de fora dela, com o propósito de incentivar um novo olhar de cada um sobre si mesmo e sobre o “outro”. Acreditamos que a arte pode ajudar a transformar a vida das pessoas, Além do mais, o projeto que já esteve em mais de 9 mil cidades ao redor do mundo, prova que essa atitude ajuda a autoestima e o senso de cidadania das pessoas. Vambora?

COMO PARTICIPAR:
1. Ajude a espalhar a notícia e traga os amigos: encaminhe o convite deste evento, poste em seu mural, conte a eles por que você acha uma boa ideia. O importante é mostrar como é simples fazer uma coisa tão legal pela cidade e incentivá-los a também fazer parte.

2. Em breve os retratos serão colados. Pelo Facebook, vocês saberão onde eles estão pra que confiram de perto as imagens e histórias das pessoas do Moinho.

3. Compartilhe as imagens e videos do Inside Out São Paulo. Afinal, quanto mais humanidade compartilhada, melhor. O grande evento será nas ruas, de todos e para todos.

 

Clique aqui para entrar no site Inside Out São Paulo.
Saiba mais sobre o recente incêndio na Favela do Moinho e sobre como ajudar.

Imagens: Divulgação. Realização: Dharma Arte.

SHARE