Infográfico traz tendências criativas para o ano de 2016

tendências criativas infográfico 2016

Este infográfico traz as tendências criativas para 2016. Descubra as novidades e o que vai ser relevante no mundo do design este ano!

tendências criativas infográfico 2016

Quem trabalha com design e comunicação precisa ficar o tempo todo atento as novidades da área. Pensando nisso, ao observar as buscas feitas em seu site, junto com downloads de todos os tipos, a Shutterstock lançou mais um dos seus famosos Infográficos de Tendências Criativas, com vários insights para este ano.

Usando dados de sua coleção, o infográfico mostra o que está em ascensão no universo da criação em 2016. Desde as tendências globais até as locais, um olhar de como o mercado criativo pode vir a se comportar.

Boho (estilo favorito dos anos 60 e 70 com estampas Paisley e franjas), geometria sagrada (formas da natureza que são utilizadas no design religioso Oriental e Ocidental), Flat Lay (imagens de vários objetos, muitas vezes alinhados, fotografadas de cima para baixo), metálico (mais do que apenas prata e ouro amarelo – amarelo e ouro rosa), são algumas das palavras chaves desse ano.

No Brasil, por exemplo, as estampas e folhagens andam fazendo sucesso. Pelo mundo todo, a tecnologia continua a ser um dos assuntos do momento, ao lado da procura e desejo de se ter uma qualidade de vida melhor. É a habilidade de se conectar e a vontade de se desconectar.

Como de costume, a marca reuniu também as principais tendências culturais de cada país, bem como o que está acontecendo no mundo quando o assunto é vídeo, música e mídia social. Prepare-se para ver uma mistura de opostos e inspire-se!

infográfico tendências criativas 2016 design shutterstock

-As tendências do design mostram uma mistura do antigo com o novo em 2016. O design material usa os princípios do design clássico aplicados à novas tecnologias como uma aquarela do século 21;

-Sobre as tendências em vídeos, os elementos clássicos, água, terra, fogo e ar surgem como o maior destaque para 2016. As marcas devem mergulhar fundo no poder da natureza;

-As tendências musicais revelam que os gêneros mais baixados são os positivos e divertidos, aqueles que literalmente são música para nossos ouvidos;

-As mais recentes tendências das redes sociais são: escala humana, atmosférico e cores da natureza;

Acesse o infográfico em sua versão interativa aqui.

Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + Instagram +Tumblr + FlipBoard e assine nossa newsletter para updates.

Por Carol T. Moré

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.