Kelvin Gabriel consegue resumir sua grande paixão na vida em uma palavra: desenho. Desde que se conhece por gente, sempre gostou muito de desenhar e aprendeu pequeno com seu pai. Quando era criança sonhava em ser desenhista, arqueólogo ou astronauta, porém, como as últimas duas coisas achava meio impossíveis de acontecer, continuou com o sonho de ser desenhista. Chegou até a ganhar um concurso e isso o incentivou muito.
“Um dia me disseram: ‘Desenhista? Isso nem existe mais. Agora é tudo feito no computador’. Foi quando decidi que seria Web Designer”. Nessa profissão, foi freelancer por 3 anos até que passou a trabalhar em uma empresa por mais 2 anos. Nesse mesmo período, entrou na faculdade de Publicidade e Propaganda. Quando faltavam semanas pra acabar o 1º ano letivo, percebeu que não tinha ideia do que estava fazendo e isso começou a lhe deixar extremamente estressado e o fez desistir da ideia.
“Depois que saí da faculdade, também pedi demissão do meu emprego, pois percebi que aquilo não era o que eu realmente queria. Foi então que surgiu a ideia de tatuar as pessoas e fazer o que eu mais gostava, que era desenhar”. Kelvin conversou com um grande amigo e tatuador há muitos anos, Jean Rocha, que lhe incentivou e passou muita experiência. Ele comprou seus materiais de tatuagem com o último salário da empresa anterior e foi se dedicar somente a isso.
O artista conta que sua 1ª tattoo foi em seu pai, que sempre o apoiou, independente de suas decisões. Foi a partir disso que ele também percebeu que a sua vida era fazer arte na pele dos outros, e ao focar cada vez mais, se tornou um ótimo profissional. Hoje Kelvin tem um estúdio próprio em sua cidade (Taubaté, SP), o Kelvin Gabriel Tattoo Studio, atende clientes de vários estados e alguns até de fora do país.
Conversamos com o incrível tatuador que é mestre em criar tatuagens com efeitos sketch e aquarela (watercolor), tem traços firmes e perfeitos, e muito estilo! Saiba um pouco mais sobre suas inspirações:
FTC: Como você define a sua arte?
Bom, na minha profissão tento entender todo tipo de pessoa e seus gostos, então quando preciso, faço vários estilos de tattoos pra atender cada um da melhor forma. Mesmo assim, sempre tento colocar a minha marca, o meu estilo principal, o qual eu me especializei (aquarela) e também mostrar para o cliente algo que ele talvez não conhecia antes. Nesse estilo, posso expressar minhas inspirações e passar a mensagem que a pessoa deseja de uma maneira exclusiva. É assim que defino minha arte: algo que mostra de forma original e única, com muitas cores, todo um sentimento ou significado por trás de uma tatuagem.
FTC: Com o que você se inspira?
Minha fonte de inspiração é meio maluca, as vezes surge muito fácil, as vezes desaparece, e as vezes preciso vasculhar mais a fundo nas profundezas da minha mente (risos). Na maioria das vezes em filmes, alguns artistas, músicas ou até mesmo em alguns desenhos animados, que estimulam muito a minha criatividade!
FTC: Qual foi a sua primeira tatuagem em um cliente?
A primeira tatuagem que fiz foi no meu próprio pai, o cara que mais me incentivou nessa profissão desde que comecei. Fiz uma adaga no estilo Old School.
FTC: Você está tocando algum projeto especial ou específico atualmente?
Não, atualmente estou 100% dedicado e focado ao meu estúdio.
FTC: Uma frase que você carrega para a vida;
“Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir – Steve Jobs”.
FTC: 5 coisas que você não consegue viver sem?
Essa é difícil. Desenhar é muito importante pra mim, é como uma meditação. Quando desenho, entro em outro mundo e isso me deixa muito bem. Minha família sem dúvidas, incluindo uma mulher em especial, que me incentiva muito desde o começo, minha namorada Dani.
No Instagram: @kelvingabrieltattoo. email: [email protected] e whats: (12) 98248-6682.