Sabe aquele momento em que a gente para um pouco o trabalho para tomar um café, jogar uma conversa fora e dar uma espairecida? Então. Foi justamente aí em que os amigos Guilherme Rovai, Christiane Lynn e Gustavo Carvalho (que trabalham na Ana Couto Branding) tiveram uma ideia: o projeto Krafeteria no Instagram.
A cada hora do café juntos, desenhariam um personagem por dia, todos com um nome e uma breve história. Humor espontâneo para treinar a criatividade. O projeto ainda está no começo, mas pelo que mostram, o talento é de sobra! Conversamos com os 3 responsáveis para saber um pouco mais:
FTC: Como vocês tiveram a ideia do projeto?
A Chris estava na função de pintar o apartamento e, como não tinha jornal, comprou um rolo gigante kraft para proteger o chão. Sobrou um monte de papel, então começou a desenhar em cima e levou alguns pedaços para a agência. Nessa, o Gui animou em desenhar também, aí rolaram alguns testes de canetas, algumas ideias e muitas risadas. Na mesma hora, o Gus passou na mesa com uma xícara de café na mão, parou pra conversar e aqui estamos nós!
A Krafeteria surgiu de forma espontânea, sem pretensão nenhuma, apenas para fazer algo que gostamos de fazer todos os dias. Acabamos de começar, mas aos poucos estamos criando um estilo próprio, sempre com bom humor e espontaneidade. No trabalho, as cores são usadas de forma muito pontual, mas com intenção. Funcionam como luz e sombras para destacar detalhes e reforçar expressões.
Uma ótima maneira de se inspirar! Adoramos!
Acompanhe o projeto no Instagram: @krafeteria.