Essa semana tem muita coisa legal por aqui!
O vaso coração de vidro da Tsunami Glassworks (feito por Eva Milinkovic) possui vários significados. A cor lilás representa a paixão, o vermelho – amor, o azul – humor e o branco – pureza. O vidro nada mais é do que a fragilidade por trás de todas essas emoções. Lindo, não? Adoramos!
Você acredita que a imagem acima é de uma tequila? 25 tipos de bebidas alcoólicas foram transformadas em arte abstrata na série fotográfica BevShots. Cerveja, vinho, saquê, licor e outras substâncias foram colocadas em lâminas de laboratório separadamente e cristalizadas antes de serem capturadas por uma lente microscópica polarizada. O resultado? Diversas cores, formas e padrões incríveis surgiram naturalmente. Dê uma olhada em todas as imagens aqui.
É proibido fumar, compro ouro, trago a pessoa amada. Essas frases sem diagramação nenhuma estão espalhadas por todos os lugares, certo? Foi pensando nisso que o Estúdio Verso decidiu criar o Projeto #Subverso: versões dessas mensagens feitas com uma arte bacana para mostrar que o design faz toda a diferença. E o mais legal? Dá pra fazer download dos posters em alta, pagando com apenas um tweet ou um post no Facebook. Saiba mais aqui.
A Copa do Mundo está chegando no Brasil e a Coca-Cola lançou a edição limitada “Minigarrafinhas de Todo Mundo” para celebrar o evento no país. São 18 modelos interativos e colecionáveis. Através do Facebook ou de um app, as pessoas poderão criar mensagens especiais e ter avatares exclusivos. Queremos todas! Via.
Pode parecer uma ideia tirada de um filme de ficção científica, mas imagine poder conhecer o seu bebê antes dele nascer? Graças a 3D babies, muitas pessoas estão tendo um protótipo do seu próprio filho na palma das mãos. Através de um ultrassom em 4D e impressão em 3D, a empresa cria réplicas de fetos de 23-24 semanas por $600 dólares. Veja mais aqui.
Em Janeiro de 2013, o ilustrador Andy Martin (Handymartian) completou seu longo projeto The Illustrated Aliens. A cada dia do ano, Martin criava um alien diferente. No final de cada mês, revelava através de uma animação, o planeta em que aquelas espécies viviam. O resultado final é sensacional! Vale a pena ver todos aqui.
Imagem topo: Shutterstock.