Cooltura

Links para Ler com Vontade

Web

Gosta de ler? Preparamos uma lista com alguns links legais para você se inspirar com as palavras!

Captura de Tela 2013-08-26 às 19.35.47

Confeitaria Mag: A Confeitaria é uma revista independente sobre literatura, comportamento, artes e cultura, formada por um coletivo de autores de lugares, formações e interesses diversos, mas com um denominador em comum: o amor pela linguagem e pela comunicação, especialmente a escrita.

Captura de Tela 2013-08-26 às 19.39.44

Já Matei por Menos: Juliana Cunha é repórter e tradutora freelancer. Ela tem o blog Já Matei por Menos desde 2007, escreve textos para Folha de S.Paulo, Revista Piauí e já colaborou com outros veículos, além de ter 2 ótimos livros publicados.

Captura de Tela 2013-08-26 às 19.45.42

Revista Bula: Filmes, livros, música, cultura. Tudo isso e muito mais, você vai encontrar na Revista Bula que traz assuntos ótimos sobre literatura e jornalismo cultural.

Captura de Tela 2013-08-26 às 19.49.44

Loja de Histórias: Pedro Fonseca já apareceu algumas vezes por aqui. Ele é autor da Loja de Histórias: você envia uma foto e ele escreve um texto, ficcional, sobre a sua imagem, criando uma linda história.

apatternaday

A Pattern a Day: A Ana fala (e como fala bem!) em seu blog sobre tudo o que ela ama. O assunto pode ser gastronomia, design, estilo, viagens, emoções. Tudo sempre acompanhado de ótimos e sensíveis textos.

obvious

Obvious: Arte, arquitectura, música, fotografia, cinema, design ou qualquer outro assunto para um olhar mais demorado.

ansiamente

Ansiamente: Carmen Guerreiro é jornalista e fala sobre suas ansiedades no seu blog, o Ansiamente. Com seus textos, quer também estimular reflexões. Sua causa não é a paz mundial. É o bom senso universal – mais utópico ainda, hein?

olga

Think Olga: Juliana de Faria é jornalista. Com o tempo, descobriu que gostava mais de falar sobre a mulher que veste a roupa do que sobre a roupa que veste a mulher. O seu blog Think Olga é dedicado a elevar o nível da discussão sobre feminilidade nos dias de hoje.

Imagem topo: Shutterstock.