Art Attack

Sentimentos em forma de cores. Conheça a ilustradora Luda Lima.

follow-the-colours-luda-lima-ilustracao-01

Luda Lima sempre teve um jeito especial de lidar com seus sentimentos. Desde pequena, os transforma em cores. Não é a toa que hoje é uma ilustradora consagrada.

Seus desenhos contam histórias através de aquarelas e seus traços únicos. Fãs de seu trabalho, conversamos com a artista para saber mais sobre suas inspirações:

follow-the-colours-luda-lima-ilustracao-02

 

FTC: Fale um pouco sobre você.

Luda Lima: Tenho uma descrição nas redes sociais que diz o seguinte: “Ilustradora e Artista meditando com um pincel em suas mãos tremidas.” Acho que resume bem sobre mim, sabe. Considero o ato de desenhar e de criar como uma maneira de meditar. A Meditação é você parar para sentir algo mais profundo, que geralmente não percebemos. É estar em contato com nossa espiritualidade, e transformando ela em algo material, paupável. Minhas mãos tremidas, é que de fato sou ansiosa e com um certo excesso de energia, tenho um tremor nas mãos. Então eu tenho dissolver essa energia quando eu crio, no desenho, na pintura. E sempre captando e transformando o que nos transcende.

follow-the-colours-luda-lima-ilustracao-03

 

FTC: Existe um por quê de você ter começado a se expressar através dos desenhos?

Luda Lima: Creio que seja uma maneira mais universal de se expressar. E revela o que sentimos de maneira mais sutil. E acho que nunca estou satisfeita, quero sempre mais, quero o mundo. E para me comunicar com o mundo, teria que falar de uma maneira comum a todos: as imagens.

follow-the-colours-luda-lima-ilustracao-04

 

FTC: No dia a dia, com o que vc se inspira?

Luda Lima: Me arrisco a dizer que, quando estamos sensíveis e cheio de esperança, tudo inspira. Você pode ver as coisas além do que elas são, pois você vê a alma delas. Se estou sem inspiração, busco entrar em contato com algo que me sensibilize para o lado sutil e na alma de tudo: a natureza e as plantas me trazem isso, uma boa e densa música, uma gostosa conversa com algum querido.

follow-the-colours-luda-lima-ilustracao-05

 

FTC: 3 sites que vc adora visitar.

Luda Lima: Eu acabo me concentrando muito entre o meu email, meu facebook e o instagram. Deles, saem um monte de ramificações de sites, páginas e perfil que gosto muito, entre artistas, coletivos, blogs de espiritualidade, de feminismo.

follow-the-colours-luda-lima-ilustracao-06

 

FTC: Como as cores influenciam a sua vida e suas ilustras?

Luda Lima: As cores são vibrações energéticas, de fato. Cada uma emite alguma boa energia, e tento sentir e transmitir isso. As vezes não é tão racional, confesso que estou me conscientizando melhor a respeito disso agora, com essa pergunta.

follow-the-colours-luda-lima-07

FTC: Se fosse para escolher apenas uma cor, qual seria e por que?

Luda Lima: Amarelo. Porque ele me representa luz, me representa o sol. E sol é vida! É de onde temos nossa energia, onde giramos ao redor.

follow-the-colours-luda-lima-casamento

Luda também cria lindas ilustrações personalizadas como retratos aquerelados de famílias e pessoas, convites para casamentos e muito mais. Acompanhe seu trabalho: No Facebook: Luda-Lima. No Flickr: Luda Ilustra. No Instagram: @ludalima.