Na Nova Zelândia, visite o Hobbiton, o vilarejo de O Hobbit
Apesar de “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit” terem acabado nos cinemas, isso não significa que os fãs pararam de comemorar a existência das trilogias de J.R.R. Tolkien. Existe um lugar na Nova Zelândia para se visitar, que vai te deixar ainda mais perto da Terra Média: o Hobbiton. O set de “O Hobbit”, fica em Matamata, uma pequena cidade agrícola na região de Waikato.
Após a gravação do filme, o vilarejo foi completamente abandonado e parcialmente destruído. Mas com o interesse de turistas, o Hobbiton foi completamente reconstruído e desde então, transformado em uma atração turística permanente completa com 44 lugares diferentes para passear.
O tour guiado da empresa Hobbiton Tours sai diariamente a cada 30 minutos e tem duração de cerca de 2 horas. Os passeios começam em uma pitoresca fazenda de ovelhas de 1.250 hectares, passam pelas inúmeras casinhas de tamanho, cor e decorações diferentes e terminam na taverna The Green Dragon Inn and Bar, com direito a degustação de cerveja, cidra ou bebida não alcoólica, tudo ao estilo Hobbit.
A maioria das construções infelizmente é fachada, ou seja, não é permitido o acesso ao interior delas, mas mesmo assim, é possível ver objetos internos como vasos com flores, alimentos, a cozinha, através das portas e janelas. Os guias mais experientes compartilham detalhes fascinantes de como os filmes foram criados. O Hobbiton Movie Set também está disponível para a realização de eventos.
Matamata fica cerca de 2 horas da cidade de Auckland, mas se você quiser passar o fim de semana por ali, há algumas acomodações disponíveis em fazendas próximas, que te farão vivenciar o tradicional dia a dia de uma comunidade rural. Um belo lugar para se contemplar toda a beleza natural que a Terra Média nos oferece!
Imagens: Trey Ratcliff. Via.