Rota 66: um dos destinos turísticos mais visitados nos Estados Unidos. O sentimento de liberdade que o local trazia, era idealizado pelos jovens americanos nas décadas de 50 e 60, que em seus Cadillacs e motos Harley Davidson aventuravam-se pelas estradas em busca das praias ensolaradas da Califórnia.
A Rota 66 é o berço do primeiro Motel e do primeiro McDonald’s do mundo. Mas hoje falo de uma das atrações mais legais de todo o percurso, o Cadillac Ranch (Fazenda do Cadillac).
Quem cruza a “Route 66“, não pode deixar de ver suas esculturas em Amarillo, no Texas. Criada em 1974 por Chip Lord, Hudson Marquez e Doug Michels, membros do grupo de arte Ant Farm, são 10 automóveis da marca Cadillac personalizados com muitas cores e grafite.
Inicialmente, os carros tinham a sua cor original, mas com o passar do tempo, os visitantes começaram a deixar suas marcas na lataria e a ideia se tornou permanente. Enterrados na areia, o projeto acabou sendo uma homenagem à marca Cadillac, ícone do “American Way of Life”. Interessante, não?
Se passar por lá, não esqueça de levar a sua lata de spray. A intervenção é totalmente legal, no sentido de ser liberada pelo governo e também pela experiência bacana!