O começo do milênio era a representação do futuro para quem viveu o passado. Imaginava-se que ao chegarmos nos anos 2000, a maioria das coisas seriam como um desenho dos Jetsons ou como nos melhores filmes de ficção científica. Com isso, grandes marcas se esforçaram para lançar produtos inovadores que representassem o futuro pré-anunciado.
A Nike, grande responsável por inovações tecnológicas e design em calçados, não deixou por menos. Na virada de 2000, trouxe para a sua linha running o modelo Presto. O tênis era um dos mais leves do mercado e prometia um conforto único com a proposta “uma camiseta para os seus pés” – o caimento era tão perfeito que a sua tabela de tamanhos foi baseada na escala P, M, G e GG ao invés da usual numérica.
Com o sucesso, as inovações para os Prestos não pararam nunca. Agora, em maio de 2016, chegaram ao seu ápice. A marca acaba de anunciar o Air Presto Ultra Flyknit.
Sketch: desenho do modelo original de 2000
O modelo atualizado tem o cabedal feito em flyknit, o tecido tecnológico que deixa o tênis ainda mais leve, confortável e com maior ventilação para os dedos; um cano moderno de altura média que traz maior sustentação no calcanhar e no peito do pé; além de sua estrutura ter ganhado uma tecnologia chamada de ultra tooling, moldada em borracha, que fica localizada em áreas de muito contato e desgaste, aumentando significativamente o conforto e a durabilidade.
O Air Presto Ultra Flyknit será lançado aqui no Brasil, primeiramente na cor branca – tendência no exterior – mas outros tons logo virão. Os modelos unissex são feitos para serem usados no dia a dia. Confira:
O tênis estará disponível a partir de 5 de maio em Nike.com e outras lojas. Imagens: Divulgação Nike e Nike Blog.