Traveluv

God’s Own Junkyard: o paraíso do neon em Londres

neon Londres God's Own Junkyard

Gosta de design e neon? Então você vai adorar conhecer esse lugar em Londres. A dica secreta é de *Heloisa Righetto. Confira:

follow-the-colours-neon-londres-Gods-Own-Junkyard-01

Longe das atrações turísticas como Parlamento, London Eye e Tower Bridge, está o lugar mais colorido de Londres. Um misto de loja com galeria e – por que não – parque de diversões para os amantes de design, cor e luz.

God’s Own Junkyard está na região de Walthamstow, no norte da cidade, escondido em uma rua sem saída numa área quieta e residencial. O sossego do lugar pode talvez ser um dos motivos pelo qual esse lugar é tão pouco conhecido pelos próprios moradores da cidade.

Entrar na loja é como colocar os pés num mundo paralelo. A gente não sabe pra onde olhar primeiro, somos inundados pelo brilho dos sinais de neon e placas iluminadas. Acho impossível alguém não se perguntar ‘será que cabe um lá em casa?’.

Tudo ali está a venda. Há um mix de peças vintage, garimpadas no mundo todo, com outras feitas por artistas contemporâneos. De pequenos luminosos a placas imensas. Fica difícil controlar e não postar tudo no Instagram!

follow-the-colours-neon-londres-Gods-Own-Junkyard-04

Caso visite o local, aproveite para tomar um café com scone (um bolinho doce que é servido no tradicional chá da tarde inglês), o que deixa a experiência ainda mais especial. Que outra oportunidade você terá de tomar uma café em meio a um mundo de neon?

follow-the-colours-neon-londres-Gods-Own-Junkyard-03

Vai lá: Unit 12, Ravenswood Industrial State, Shernhall Street. London E17 9HQ. Aberto as sextas e sábados das 11 às 21h, e domingos das 11 às 18h.

follow-the-colours-neon-londres-Gods-Own-Junkyard-02

*Heloisa Righetto é designer e mora em Londres desde 2008. Hoje ela trabalha full time em casa, em seu Home Office, pra se dedicar a seus projetos pessoais. Helô escreve sobre viagens no blog Aprendiz de Viajante e é autora do completo Guia de Londres.

No ano passado, ela iniciou também o Conexão Feminista, uma série de hangouts que faz com uma amiga, nos quais falam sobre feminismo de uma forma simples, expondo nossos obstáculos diários. Siga Heloisa no TwitterInstagram e no +Google Plus.