cataratas do iguaçu
Traveluv

O que fazer nas Cataratas do Iguaçu?

A beleza natural que o nosso país e o continente têm não é novidade. Em toda a extensão e largura da América do Sul, é possível encontrar uma biodiversidade que nos permite viajar através de todos os tipos de climas, paisagens, flora e fauna;

Montanhas, mar, deserto, florestas e até mesmo a selva amazônica, tudo faz parte de uma mesma terra que nunca deixará de nos surpreender. Ainda mais quando se tem uma das maravilhas naturais do mundo: as Cataratas do Iguaçu, conhecida Garganta do Diabo, a maior queda d’água do planeta, que consegue cativar e atrair turistas de todas as regiões. Sua imponência, a força do fluxo de água, a largura, tudo isso conforma um espetáculo.

O ponto turístico no Rio Iguaçu, declarado Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, possui 275 quedas d’água de até 80 metros de altura. Além disso, é a maior fábrica de arco-íris. O fenômeno pode acontecer em qualquer hora do dia, por conta da luz solar e gotas de água. Parte do Parque Nacional do Iguaçu, uma das unidades de conservação mais visitadas do Brasil, no destino, você encontra várias excursões, passeios e delicias gastronômicas.

Para planejar a sua viagem ao local, a primeira coisa é encontrar um hotel em Foz do Iguaçu, cidade onde há grande variedade de hospedagens com ótimas opções para grupos, famílias, casais ou até mesmo amigos.

Tour de compras, visita à tríplice fronteira, jantar romântico e mais

Há múltiplas opções de atividades para os turistas que ficam em algum hotel em Foz do Iguaçu. Muitos estabelecimentos já oferecem translado para as atrações. O melhor a fazer é selecionar com antecedência as mais interessantes, de acordo com o seu tipo de viagem. É possível também consultar pacotes em uma agência de viagens ou o departamento de turismo de Foz do Iguaçu para conhecer outras alternativas.

Muito popular, o Marco das Três Fronteiras, ponto limítrofe em que Brasil, Argentina e Paraguai, é um dos únicos lugares no mundo em que três países diferentes estão conectados. Dedique uma tarde para ver o obelisco e se surpreenda com o museu jesuíta, fonte, restaurante e playground.

A proximidade entre as três fronteiras dá aos turistas a opção de visita aos países vizinhos. Dependendo da nacionalidade, é preciso um passaporte válido; já os cidadãos do Mercosul, apenas necessitam estar com sua identidade. É possível, por exemplo, aproveitar a força da nossa moeda para fazer compras no Paraguai. Há até mesmo algumas empresas que organizam os passeios pelo país vizinho.

Como as cachoeiras se localizam entre o Brasil e a Argentina, onde está 80% das quedas d´água, é possível conhecer também a sua cultura, experimentar as deliciosas comidas e adquirir produtos, principalmente na região fronteiriça.

Puerto Iguazú, cidade vizinha Argentina, oferece uma ampla oferta gastronômica, que permite desde um jantar tranquilo com sua família até uma noite romântica desfrutando de novos sabores, shows ao vivo, apresentações de folclore e tango.

Para aqueles que gostam dos jogos, é possível visitar o cassino da cidade, basta ter cuidado com o tempo e a quantidade de dinheiro investido em cartas, roletas e máquinas caça-níqueis. Há casos de muitas pessoas que gastam todo o seu orçamento de viagem em uma única noite, quando ainda há um longo caminho a percorrer.

Se você preferir ficar somente em solo brasileiro, não se preocupe. Há muitas atrações em Foz para curtir à vontade.

Para quem gosta de jogos aquáticos, um ponto obrigatório é o Parque Azul ou Aquamania. Acessível para toda a família, estes parques têm escorregadores e diversas piscinas para passar um dia de calor de maneira especial, além de brincadeiras desenvolvidas para todos os gostos e idades.

Também é possível fazer um passeio panorâmico em Itaipu Binacional ou um passeio de barco, que geralmente inclui o pôr-do-sol, ótimo para apreciar a beleza dos reflexos de luz caindo sobre as águas, com direito a um jantar para os passageiros. Finalmente, é interessante visitar os diversos monumentos, teatros, bares e restaurantes característicos da cidade, que preparam espetáculos musicais para uma viagem ainda mais inesquecível.

Caso o seu interesse for apenas visitar as Cataratas e descansar o restante do tempo, pense na melhor opção de hotéis em Foz do Iguaçu para escolher um que se adapte às suas necessidades.

Opções de hospedagens em Foz do Iguaçu para uma viagem inesquecível

De hotéis cinco estrelas a espaços mais simples e cheios de sossego, como o destino é visitado por pessoas do mundo todo, a oferta hoteleira é extremamente ampla e variada. Mesmo assim, é sempre recomendável fazer sua reserva com antecedência, considerando a enorme quantidade de viajantes que Foz do Iguaçu recebe em todas as épocas do ano.

Para aqueles que procuram hotéis cinco estrelas, com todos os luxos e serviços incluídos, veja o Gran Carima Resort & Convention Center, o Wish Foz do Iguaçu, o Mabu Thermas Grand Resort, o Recanto Cataratas e o Thermas, Resort e Convention. Todos estes resorts possuem serviço de quarto, bares, restaurantes, piscinas, para que você possa desfrutar de suas férias sem sofrer as altas temperaturas da cidade.

Se você prefere algo com um preço menor, quartos limpos e arrumados com comodidade, procure pelo Concept Design Hostel & Suite, Bogari Hotel e o VOA Villa Canoas, alguns bons exemplos.

De qualquer forma, uma das maiores maravilhas naturais do mundo esperam por você!

X