Ícone do site FTCMag

>Ócio Criativo

>Num feriado, sem ter o que fazer, fui dar uma volta pela cidade e resolvi fotografar alguns grafites e artes que andam colorindo Ribeirão Preto. Sou a favor do grafite como forma de arte e protesto, desde que não prejudique qualquer dono da parede.

Banksy em Ribeirão? A intenção é legal, mas copiar o mais cool de todos os tempos? O genérico em uma casa abandonada, faz parte da série Rats, do inglês Banksy– provocativo, ele usa em sua maioria stêncil para criar obras impactantes nas ruas da velha Inglaterra. Aqui tb vi um Hitler de xuquinha, mas não lembro onde estava pra fotografar.A arte dessas toygirlz, sempre me faz sorrir. Adoro o estilo dos desenhos. Quem descobrir quem faz, por favor me avisa!Aqui tem também uma árvore nojenta, mas com uma estética bem interessante, que todos conhecem na cidade, que é a árvore de chiclete, que fica ao lado de uma escola pública. Um dia um moleque resolveu grudar um chiclete na árvore, outro moleque viu e grudou outro chiclete. Disse para os amigos que grudaram chicletes também. Como um marketing viral, a “moda” se espalhou e hoje o resultado, é esse.Árvore de chiclete no centro de Ribeirão: fotos de Marcelo Coelho via Blog de Guerrilha.

Não sei como AINDA tem gente que não observa a cidade e suas diversidades, suas cores, suas nuances, seus cheiros, seu redor. Pra mim, ver algo como isso em uma cidade com cara de capital mas com mente caipira e dos senhores de engenho, me faz sorrir e me deixa feliz, sem maiores explicações. Juro. 🙂

Sair da versão mobile