>What do you have to offfer?
Em um evento para criação de cultura pós digital, o OFFFerings, a Torke agência de Portugal, criou um projeto experimental, uma rede social através de objetos.
Uma mala foi levada ao OFFF com alguns objetos já colocados pela Torke, onde os participantes podiam tirar de dentro dela qualquer objeto, com a única condição: a de oferecerem um objeto seu em troca daquele que levaram. Cada objeto continha uma tag, na qual os participantes deviam escrever o seu endereço de e-mail ou perfil no Twitter/Facebook. Desta forma, cada objeto funcionava como um canal de contato com o seu antigo dono.
As pessoas estavam ligadas a quem ficava com o que elas deixavam e a quem tinha deixado aquilo com que elas ficavam. os objectos que restaram no final do OFFF foram trazidos de volta a Portugal, de modo a fechar o ciclo e garantir que todos os participantes estariam interconectados. Um perfil no Twitter e um grupo no Facebook serviram de ponto de encontro entre essas pessoas. No blog é possível ver fotos e filmes feitos de dentro da mala, além de participar na construção duma história colaborativa.
Foram feitas mais de 300 trocas durante os 3 dias do evento, resultando na participação de cerca de 10% das 3.800 pessoas que compareceram no OFFF. Achei bem interessante a troca de contatos através de objetos, a ideia da rede social, mas acho que se a participação das pessoas fosse maior, com certeza isso seria sucesso total, pq a ideia da interação é mto legal. Cool!
Via Invisible Red.