FTCMag

P.INK: projeto conecta sobreviventes do câncer de mama com tatuadores para recuperarem sua autoestima

followthecolours-pink-00

No começo do ano, falamos aqui sobre o P.INK, um projeto super bacana que vem mudando a vida de várias mulheres que sobreviveram a um câncer de mama. Depois de uma mastectomia (cirurgia da mama de um ou ambos os seios, parcialmente ou completamente), muitas pacientes acabam perdendo sua autoestima. Não é para menos: 56% ficam com cicatrizes e, em alguns casos, têm o mamilo removido.

É por isso que o Personal Ink surgiu: com o objetivo de conectar essas mulheres com tatuadores. A iniciativa é da agência CP+B de Boulder, Colorado (EUA) e a ideia vem crescendo no mundo todo. E já que outubro é o mês rosa, oficial de combate à doença, o P.INK lança uma campanha em financiamento coletivo com 10 artistas super renomados para ajudar 10 mulheres que passaram pela cirurgia.

O P.INK DAY aconteceu em NY no dia 21 de outubro/2014 no estúdio Saved Tattoo no Brooklyn. No evento, 10 tatuadores cobriram as cicatrizes das escolhidas com muita arte. A lista inclui grandes nomes como Virginia ElwoodStephanie TamezMichelle TarentelliAshley LoveRoxx (que já apareceu aqui no #tattoofriday), Shannon Purvis BarronNikki LugoJoy Rumore, Miranda Lorberer e Jen Carmean.

“Toda vez que eu me olho no espelho eu não vejo um belo par de seios, eu vejo algo que tentou me matar. Agora, com a tattoo, é o capítulo final da feiúra do câncer. Vai ser algo bonito de se olhar. É como se fosse um círculo completo. Nada vai ajudar tanto quanto isso.” – Sobrevivente anônima com sua nova tatuagem.

Vale a pena ver o vídeo para entender melhor sobre o assunto e ajudar:

Saiba mais: P.INK, no Facebook e no Twitter.

Sair da versão mobile