Pantone anuncia Love Symbol #2, novo tom de roxo em homenagem a Prince

Pantone anuncia Love Symbol #2, novo tom de roxo em homenagem a Prince

A Pantone anunciou o lançamento de um novo tom de roxo chamado Love Symbol # 2 em homenagem a cor de assinatura de Prince. 

O Pantone Color Institute anunciou o lançamento de uma nova cor (púrpura) em homenagem ao cantor Prince, bastante conhecido por sempre usar o tom específico. A nova tonalidade foi apelidada de Love Symbol #2, depois da empresa analisar os pigmentos do logo e do piano personalizado de Prince em tons de roxo.

Ao longo de sua carreira, o artista acabou associado à cor, por causa de seu álbum e filme de 1984, Purple Rain, além de adicionar fielmente a paleta ao seu guarda-roupa. Pensando nisso, a empresa e seu instituto de inteligência de cores, considerou oportuno honrar Prince como uma lenda da música ao memorizar a cor distinta.

“Temos a honra de ter desenvolvido o Love Symbol #2, um novo tom púrpura distintivo criado em memória de Prince”, disse Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute. “Um ícone musical conhecido por seu brilho artístico, Love Symbol #2 é emblemático, bem ao estilo de Prince. Agora associado à paleta dos roxos, Love Symbol #2 permite que a tonalidade exclusiva seja consistentemente replicada e mantém o mesmo status icônico que o próprio artista”.

Troy Carter, o agente do artista, acrescentou: “A cor roxa era sinônimo de quem Prince era e sempre será. Esta é uma maneira incrível de seu legado viver para sempre”.

O anúncio da cor ocorreu apenas alguns meses após o lançamento da edição de luxo do 30º aniversario do álbum Purple Rain, que inclui a canção e também hits como ‘Let’s Go Crazy’ e ‘When Doves Cry’. Em fevereiro de 2017, a música do cantor foi finalmente adicionada aos serviços de transmissão como o Spotify e a Apple Music pela primeira vez.

O LEGADO DE PRINCE

O músico morreu em 2016 aos 57 anos de uma overdose acidental. Seu último álbum, ‘Hit n Run Phase Two’, foi lançado no ano anterior.

Via. 

SHARE