Há 15 anos, Vitor Martins trabalha como papai noel no final do ano em shoppings, centros comerciais e eventos em São Caetano do Sul, Grande São Paulo. Quem olha para o bom velhinho, nem imagina que por baixo de sua fantasia pesada e vermelha há muitas tatuagens coloridas.
Vitor, 59 anos, é publicitário, artista plástico e tem 94% de seu corpo coberto por tattoos. O rosto é limpo, para que não atrapalhe a sua profissão. As roupas cobrem todos os desenhos.
Ele conta que fez sua primeira quando tinha 33 anos. Aos 46, virou oficialmente “papai noel” e até hoje faz isso. Parte de sua tinta na pele traz temas de Natal. Vitor também tem a palavra “Deus” tatuada nos dedos e um piercing no mamilo.
Gosta de escutar bandas como AC/DC e Black Sabbath, e garante que a barba e o cabelo branco são naturais.
Diz que se os desenhos aparecessem, não haveria problema com as crianças. “Tenho tatuagens natalinas. Quando os meninos olham, eu mostro o desenho do papai noel”, afirmou, acrescentando: “Acho que os pais ligariam mais”.
Conta que a maioria dos pequenos, porém, adora fazer uma coisa: puxar a sua barba. “Nunca regulei. Acho que quando elas colocam a mão nela, percebem a figura do papai noel. Isso é muito bacana”.
Fotos: Reuters. Via.