Para o carnaval, bloco Lorido traz uma receita exclusiva de pó colorido
Hoje tem a história de uma leitora aqui no FTC, que traz muita inspiração para todos! A Sandra Leão, um pouco antes do Carnaval, nos enviou um email perguntando sobre o pó colorido, que havia visto em alguns posts no blog, como o do Holi Festival of Colours que acontece na Índia.
Ela queria usar as cores para se divertir com seus amigos no carnaval de rua em Belo Horizonte/MG. Sandra nos questionou se sabíamos algo sobre a receita, ou então um contato para poder comprá-los. Uma coisa era certa: depois de muita pesquisa e fornecedor zero, também estávamos curiosos para saber como fazer o tal pó.
Foi aí que Sandra, Sara Lana, Priscila Gimenez, Natalia Gomes e Mariana Zani resolveram ir atrás da sua própria criação: começaram a testar de diferentes maneiras de como fazê-lo e chegaram em uma receita perfeita para a alegria! O resultado?
O pó deu super certo e o seu carnaval foi demais! Você confere abaixo nas fotos de Du Santos: muita inspiração e diversão no Bloco Lorido em BH! Ah, e claro, divulgamos a receita exclusiva do pó aqui no FTC! Enjoy!
“O Bloco Lorido nasceu quando eu ví uma foto no Facebook da festa das cores, o Holi Festival, um festival na Índia muito lindo. Não sei muito a respeito dele, mas sei que é uma adoração à alegria. Assim que eu vi a foto, tive a idéia de fazer o Bloco Lorido no carnaval de BH e comentei com uma amiga! Acabei criando um grupo no Facebook e conversamos a respeito de como conseguir o pó. Não conseguimos nada e resolvemos criar o nosso próprio pó.
A partir disso, uma amiga teve a ideia de fazermos o pó com alguma farinha e anilina. Outra amiga fez vários testes e chegamos num ponto legal. Fizemos 270 saquinhos de pó e foi uma maravilha! O Bloco Lorido foi lindo e emocionante. Foi lindo ver todo mundo colorido e colorindo. Foi realmente uma adoração à alegria.” (Sandra Leão)
E aí você acha que elas se divertiram ou não?
Pó Follow the Colours por Sandra Leão para Bloco Lorido:
Ingredientes: Polvilho doce, anilina (comestível) e água.
Quanto mais anilina, mais forte e mais bonito o pó. E ainda adere mais ao corpo. Para 1kg de polvilho usaram aproximadamente 2 copos de 300ml de água com bastante anilina (a anilina pode ser em pó ou líquida. Sandra diz que gostou de usar mais a líquida, mas algumas cores só encontrou em pó.)
Como Fazer: Primeiro coloque 1kg de polvilho doce em um balde. Aos poucos coloque a mistura da água com anilina e mexa. O polvilho vai ficar meio empredado. Quebre as pedrinhas e misture bem a água com o polvilho. Tome cuidado para não ficar muito molhado.
Caso passe do ponto e o polvilho endureça demais, coloque mais (polvilho) que ele amolece de novo. Depois abra essa mistura em alguma superfície tipo um tabuleiro e coloque para secar no sol. Ele fica bem seco depois de uns 4 dias. Por último é só peneirar ou bater no liquidificador, empacotar e pronto! E a dica: fazer com polvilho doce por causa do cheiro. É mais brando.
*Sai fácil do corpo e não mancha as roupas. Também é comestível e atóxico. Divirta-se!
Obrigada Sandra Leão, Sara Lana, Priscila Gimenez, Natalia Gomes e Mariana Zani, todo mundo que participou do Bloco Lorido em BH e inspirou a gente com muitas cores e ao Du Santos pelas lindas fotos!