O estúdio de design Masquespacio adicionou um toque de design original às paredes do Valencia Lounge Hostel, localizado em Valência, na Espanha. As cores vibrantes, formas geométricas e a mistura de acabamentos fora do comum substituíram as paredes brancas e adicionaram uma sensação de diversão e modernidade ao albergue.
Que tal dar uma olhada em algumas das decorações encontradas em todo o local para se inspirar e mudar a sua própria casa? Vem com a gente:
AS PAREDES ORIGINAIS DO VALENCIA LOUNGE HOSTEL
Na sala em comum, um pouco de amarelo na parede e no banco quebra o azul e o preto. Grandes formas geométricas e pinturas gráficas animam este canto. As luminárias pendentes fazem sucesso em praticamente todos os ambientes!
O Valencia Lounge Hostel está localizado em um edifício histórico no bairro “El Carmen” e foi completamente renovado pelo estúdio. Perto de várias atrações turísticas e da estação de trem (15 minutos a pé), os donos achavam ainda que o local precisava ser transformado em algo mais jovem, contemporâneo e descolado.
Os 11 quartos em estilo neoclássico, por possuírem bastante luz natural ganharam cada um a sua varanda privada. O albergue também tem 4 banheiros compartilhados, uma sala de estar comum e cozinha, onde você pode preparar suas próprias refeições e aproveitar a companhia dos outros hóspedes.
A intervenção realizada no Valencia Lounge Hostel começou com o estudo do edifício e dos elementos típicos das casas valencianas do século 20 (as telhas e os tetos de cimento vintage decorados com moldes de gesso foram mantidos sem modificações).
Por outro lado, como o objetivo do projeto era converter o albergue em um espaço mais contemporâneo, em uma espécie de “casa aconchegante”, o estúdio adicionou elementos decorativos que chamam a atenção de diferentes clientes e estilos de vida.
Cada quarto foi projetado com uma estética diferente, para adaptar à personalidade de cada hóspede: aos fãs de surf, de música, os mais tradicionais, ou os que curtem uma tendência étnica. Outro aspecto foi destacar o uso de padrões gráficos em toda a reforma.
Neste quarto, os bastidores com artes botânicas bordadas ganhou uma grade preta, um quadro descentralizado, luminária pendente e uma parede pintada pela metade para compor a decoração.
As plantas estão sempre presente nos quartos e salas. Esta parede ganhou uma pintura ombrê suave em azul que traz descanso aos olhos e alma!
Turquesa e preto: que bela paleta de cores! As cordas e as luminárias diferentonas se destacam neste quarto, ao fundo branco.
Quarto étnico mistura tecidos, texturas e acabamentos em core neutras. “O que realmente nos torna especiais é que queremos que você aproveite sua estadia conosco, como se estivesse em sua própria casa com seus melhores amigos”.
Já que cinza é uma cor que combina com tudo, que tal uni-lo a linhas retangulares verde-fluorescente? Animação para as paredes originais deste quarto geométrico e super moderno!
Uma parede de losangos azuis em dois tons é uma escolha ousada para um quarto de pousada. Porém, os materiais naturais deixam o ambiente super confortável visualmente.
Nada com um pouco de tinta colorida para mudar completamente o visual de um cômodo!
Na sala, a cadeira vermelha se encaixa perfeitamente com a faixa da mesma cor criada para contrastar com o azul.
Aqui, os vários tons de azul ganham um toque de rosa. A faixa vermelha dá um “up” no visual.
Difícil é escolher qual quarto é o mais interessante, não? Agora, caso você também curta um estilo mais minimalista e escandinavo, cores neutras, clique para dar uma olhada neste fantástico post!
Se você curtiu a ideia de criar paredes originais vale a pena se inspirar no nosso board exclusivo no Pinterest.
Imagens: Luis Beltran. Via.
Comments are closed.