Minimalistas e convidativas, as ilustrações de Petites Luxures (Pequenas Luxúrias) são um deleite para quem gosta de explorar o prazer. Com detalhes de silhuetas e traços vazios insinuantes, os desenhos provocam um convite à fantasia, levando o imaginário a um espaço solto, sem rótulos, normas ou tabus.
Petites Luxures é, na verdade, um alter ego criado por um (a) artista francês (a), completamente ancorado no anonimato. Sem gênero, profissão, cor de pele ou classe social, seu rosto só pode ser criado através da própria imaginação que sustenta suas obras.
Sabe-se apenas que Petites Luxures mora em Paris, possui uma criatividade absurda e gosta de definir suas ilustrações como íntimas, por preferir o lado espontâneo, pessoal e sincero de suas inspirações.
Os traços sempre são delicados e “incompletos”, justamente para instigar. O desejo de completar as imagens é natural. As ilustrações são irresistíveis pela própria sutileza.
Entre linhas e curvas, o pensamento racional vai se perdendo pouco a pouco, rendendo-se à uma libertação de valores e costumes. Ninguém pode ver ou julgar o que se passa na sua, na minha, na nossa mente. Não há limites nem censuras. Essa é a maravilha implícita e sugestiva desenhada em preto e branco.
Sensualmente divertidas, essas “pequenas luxúrias” permitem que cada um crie sua própria história. Confira alguns destaques do (a) artista:
Acompanhe o projeto Petites Luxures através do perfil no Instagram, página no Facebook e Twitter. Pelo Big Cartel, ainda é possível comprar suas obras à venda.
Via.