Empreendimento em Londres ganha piscina transparente a 35 metros de altura que conecta prédios
Um empreendimento em Londres está fazendo sucesso depois de anunciar uma construção única nos próximos anos: uma piscina transparente a 35m de altura que ligará o topo de duas torres de 10 andares do complexo residencial Embassy Gardens. A ideia, chamada de “Sky Pool“, é primeira do mundo, permitindo que as pessoas nadem entre os prédios e tenham uma vista panorâmica incrível, capaz de ver até o rio Tâmisa ao fundo.
A piscina terá 27 metros de comprimento, 5,7 metros de largura e 1,3 metro de profundidade. Sua estrutura será feita com um um acrílico bem grosso. “Usando acrílico, você acaba com uma estrutura mais transparente, porque seu índice de refração é semelhante ao da água – você não consegue ver a distorção na interface, entre o material e água, que nem você tem com o vidro.”
A empresa responsável pela engenharia do projeto é a Eckersley O’Callaghan, a mesma que tem trabalhado junto com a Apple no design de suas lojas em todo o mundo.
A piscina é parte da propriedade de luxo que fica em Nine Elms, perto da estação de Battersea. Espera-se que a construção seja concluída até o verão de 2019, mas o conceito não vem sem diversos desafios – especialmente ao se levar em conta que sua arquitetura estará sujeita a forças exercidas sobre os dois edifícios adjacentes, que foram construídos em bases separadas.
Rolamentos poderão suportar a estrutura e permitir um certo grau de movimento. No entanto, a pressão da água contra os lados da piscina também precisa ser considerado.
A água vai ser filtrada para manter o acrílico limpo no interior, embora o exterior também terá que ser regularmente limpo, como acontece com muitas estruturas de vidro. A ideia é que ao usar a piscina, a pessoa se sinta como se estivesse “flutuando pelo centro de Londres” – disse ao jornal britânico Telegraph Sean Mulryan, presidente da empresa Ballymore Group, que cuida da obra.
Um dos grandes desafios será levar e levantar até ali todos os materiais. Além disso, como uma ponte, a piscina terá de ser capaz de atender os dois edifícios. Infelizmente, quando inaugurar, a Sky Pool estará aberta apenas aos proprietários dos apartamentos do Embassy Gardens!
Via. Imagens: Ballymore Group.