As incríveis plantas de papel (que não morrem nunca!) criadas por Corrie Hogg
Corrie Hogg é uma designer que vive no Brooklyn, NYC, onde mantém um blog de DIY muito do legal (confira aqui!). Certa vez, Corrie estava pensando em uma maneira de ter uma árvore na sala de sua casa, um lugar sem luz natural onde ela sabia que a planta não iria sobreviver.
Foi então que teve a ideia de criar plantas de papel, mas nem por isso menos incrível do que uma de verdade. A designer conta que para o primeiro projeto utilizou papel machê, madeira e tinta. O resultado final ficou sensacional!
Corrie, que passa boa parte do seu tempo no Jardim Botânico do Brooklyn em busca de inspiração para seus projetos, diz que sempre gostou de estar na natureza e que, ao criar as plantas de papel, está combinando dois dos seus grandes amores, que são as natureza e o DIY.
“Tem sido um desafio e um prazer descobrir novas plantas que posso fazer em papel.”, contou Corrie.
Ela ainda fala um pouco mais sobre sua vida: “Eu sou uma artista desde que me conheço por gente. Sou crafter, desenhista e amo DIY. Meus trabalhos incluem papel machê, escultura, colagem, figurino, quilting, crochê, animação stop motion, caligrafia, ilustração, design floral, pintura e marcenaria, ou seja, eu gosto de tudo!
Originalmente de Mississippi, eu agora chamo Brooklyn de minha casa. Quando não estou fazendo projetos artísticos, eu posso ser encontrada fazendo caminhadas, ciclismo, estudando plantas silvestres e as comestíveis, tocando violão e cantando a música country.”
Seus trabalhos incluem uma infinidade de modelos e cores. E o mais legal é que a designer disponibiliza o passo a passo de várias plantas de papel para você ter uma para chamar de sua também!
Fotos © Corrie Hogg.