Um dos grandes talentos que conhecemos ao participar do projeto #LoveCapeTown foi o fotógrafo Andrew Brauteseth. Apaixonado por design, motos, viagens e estradas, sempre trabalhou em agência até começar a fazer experimentos visuais com sua câmera. As imagens começaram a acontecer naturalmente, até que ele largou o emprego formal para viver por trás das lentes.
Além das fotos profissionais que faz para grandes marcas e agências de publicidade, Andrew possui diversos projetos pessoais. Em Portrait of a Nation, ele documenta e retrata os sul-africanos. Em Bree Street, dá destaque para a rua mais estilosa de Cape Town. Em Gugulethu, mostra um pouco do dia a dia na township de Langa, uma favela sul-africana.
Andrew retrata a diversidade da Cidade do Cabo como ninguém: praias, montanhas, pessoas, detalhes e estilo de vida. Conversamos com ele durante a viagem para saber um pouco mais sobre o seu trabalho.
FTC: Andrew, você vê algo em comum em todos os seus projetos e fotografias?
Andrew: A maioria dos meus projetos concentra-se nas pessoas e na cultura, especialmente em cultura criativa.
FTC: Como as cores influenciam a sua vida e suas fotografias?
Andrew: Eu tenho uma obsessão com as tonalidades em minhas fotos. Luz e cores refletem muito no meu trabalho diário. Especialmente a quantidade e a qualidade da luz no local, de onde ela vem e para onde vai. Ainda bem que Cape Town possui 14 horas de luz em dias de verão. Uma luz de tonalidade branca, limpa e natural, pela cidade ser toda cercada pelo oceano. Só isso já é uma bela fonte para trabalhar.
FTC: Quais as suas cores favoritas e por que?
Andrew: Nas minhas fotos eu prefiro tons mais quentes e um preto mais profundo e aveludado. Esse meu gosto por essas cores eu desenvolvi ao longo dos anos, depois de olhar toneladas e toneladas de fotos. Hoje sinto que minhas cores envolvem, elas tem sentimentos. É essa abordagem e aproximação que eu quero transmitir com o meu trabalho.
FTC: O que te move?
Andrew: Como muitas pessoas criativas, eu sou mais feliz quando estou fazendo coisas, no meu caso, eu sou mais feliz quando estou fazendo. Jpgs. Me apaixono pelas fotos que tiro e espero que as imagens sejam sempre memoráveis e icônicas.
FTC: Me fala 3 sites que te inspiram todos os dias.
Andrew: Iconology – um site de fotografia documentais que eu adoro. Every Reform Movement has a Lunatic Fringe e o meu tumblr, que sou viciado e que não consigo parar de acessar: Life, Love, Lenses.
FTC: O que ninguém pode perder em Cape Town?
Andrew: O incrível estilo de vida que temos aqui. É o paraíso.
Em seu tumblr, Life Love Lenses, Andrew nos inspira e mostra sua coleção de referências visuais.
No Facebook: Guy With Camera e no Instagram: @guy_with_camera. Para ouvir: Ashtray Eletric, banda de Cape Town, formada por amigos de Andrew.
“Esse post é resultado da campanha #LoveCapeTown, uma colaboração entre iambassador e Cape Town Tourism. Follow the Colours possui total controle editorial e opinião própria sobre o conteúdo publicado neste blog.”