FTCMag

Porque você não deveria se arrepender das suas tatuagens

Documentário you won't regret that tattoo-04

Assim como qualquer pessoa que tem tatuagens, já ouvi muitos questionamentos sobre como seria ficar velha e tatuada, como os outros iriam me olhar no futuro e etc. A minha resposta sempre foi no estilo: “Eu tenho tatuagens porque gosto da estética. Os outros vão me olhar como quiserem. Quando eu ficar velha, vou ser uma velha tatuada. Qual o mal nisso? Existirão muitas pessoas na mesma situação e isso não muda caráter de ninguém.”

Mas é assim. Quem nunca passou por isso com a família, com os amigos mais próximos ou desconhecidos? Tendo tatuagens ou não, as pessoas sempre vão te julgar ou não vão gostar de algo em você. As tatuagens podem ser legais mesmo quando ficarmos mais velhos, se elas forem bem feitas e por um profissional que entende do assunto. Elas um dia se tornarão atemporais, porque contarão parte da nossa história.

E é exatamente isso que esse vídeo vem nos mostrar. O curta criado pela diretora australiana Angie Bird, ‘You Wont Regret That Tattoo‘ (em inglês – 12 minutos) traz exatamente algumas pessoas mais velhas que falam sobre sua arte no corpo, por que fizeram a sua primeira tatuagem e como eles se sentem sobre isso agora.

Nesse seu primeiro documentário, Angie explora os significados e as memórias por trás da tinta na pele de uma geração que desafia a crença de que tatuagens é algo que você com certeza vai se arrepender.

A diretora capta parte da perspectiva que estamos vivendo, a cultura moderna, o fenômeno das tattoos – anteriormente inexploradas na mídia – a pele como obra de arte, e mostra alguns indivíduos que são orgulhosas das lembranças que tem marcadas na pele. Vale a pena assistir:

Sair da versão mobile