Prato na parede cresce e aparece na decoração

Marcela Stump é comunicadora em tempo integral, observadora, louca em analisar tendências, vive em um café, ama ver e fazer craft em diversos momentos da vida e redigir conteúdo sempre que possível. Multifunções is the new black! Vivenciar e crêr na boa corrente das redes e relações sociais é um lema constante. Você a encontra no Colacorelinha, no Blog do Elo7, no instagram e onde tiver cor! 

pratos_cola-ftc3

Durante a infância e adolescência, prato na parede só fazia sentido se fosse “prato da boa lembrança” que representavam memórias de bons sabores em visita a restaurantes com meus pais ou em casa de avó, com uma ou outra peça trazida de uma viagem especial. Mas, não é que a impressão mudou e muito ao longo dos anos? E não só para mim!

A ideia de ter prato na parede cresceu e apareceu! E usá-la na decoração virou trendy, cool, pop! Juntamente com a modinha de elaborar um mix de quadros de diversos tamanhos em uma composição heterogênea e divertida, vieram as coleções de porcelanas com ar moderninho. Para aqueles colecionadores convictos (como eu), o hábito de também poder aproveitar as paredes para expor peças prediletas (e acumuladas!) é uma maravilha!

pratos_cola-ftc

Os arranjos de pratos podem ser numerosos, como podem ser apenas algumas peças pontuais penduradas. Caem bem em espaços na sala de jantar, na cozinha e até mesmo em corredores e cantinhos. O mais legal é misturar obras com origens e desenhos diferentes, deixando o lar bem com a nossa cara e ao nosso gosto.

Se sobrarem poucas unidades de um jogo antigo, ou herdado, ou ter tido a chance de se deparar com uma peça única em um garimpo… Já sabe: pra parede agora mesmo!

E se suas mãos forem inquietas e arteiras, nada como uma caneta para porcelana para intervir em louças tradicionais. Da mesa para parede, com toda originalidade que a nosso lar doce lar merece.

pratos_cola-ftc1

pratos_cola-ftc4

Créditos das imagens: Montreal NestA little Something Lovely e Bella Caiden.

SHARE