Projeto Beleza Real de Negahamburguer traz ilustras de mulheres livres de padrões e preconceitos

followthecolours-negahamburguer-00

Se você é mulher, aposto que muitas vezes se olhou no espelho e se achou horrível, mesmo sem estar. Pois foi pensando em todos os complexos e regras da sociedade, que Evelyn Negahamburguer teve a ideia de lançar um livro de ilustrações, baseado em relatos de mulheres reais que buscam a liberdade de ser, de viver sua própria beleza, livre de padrões e preconceitos.

O Projeto Beleza Real tem como objetivo mostrar que por culpa do padrão de beleza que é imposto, muitas já sofreram algum tipo de preconceito. Ou por serem gordas, magras, altas, baixas, negras, albinas, ou qualquer outra condição linda que a nossa sociedade insiste em falar que não é bom ou bonito.

Além das ilustrações em aquarela e nanquim, a artista espalha amor pelas ruas através de intervenções urbanas com adesivos, lambes e grafites, que nos levam a reflexão sobre o corpo, sexualidade, comportamento e elevam a auto-estima de várias pessoas.

O projeto já foi para o Catarse em 2014 para financiamento coletivo e foi bem sucedido. O resultado é um livro em tamanho A5 com 150 páginas, com 50 depoimentos de diversas mulheres e 50 ilustrações. Confira algumas ilustras:

followthecolours-negahamburguer-01

followthecolours-negahamburguer-02

followthecolours-negahamburguer-03

followthecolours-negahamburguer-04

followthecolours-negahamburguer-05

followthecolours-negahamburguer-06

followthecolours-negahamburguer-07

Para quem curtiu o assunto, um texto escrito por Kasey Edwards e publicado no blog da Cinese tem feito sucesso pela web: Quando sua mãe diz que é gorda. Um relato sobre peso, beleza e uma relação entre uma mãe e uma filha. Vale a pena a leitura!

SHARE