Projeto Lipstick Notes une vontade de escrever com a de fotografar
Tudo começou quando a redatora publicitária Paula K. Perego passou em uma papelaria numa tarde de sábado. Comprou uma brush pen e, quando chegou em casa, percebeu que não sabia usá-la. Tentando aprender, foi testando. Viu que uns rabiscos tinham até ficado bonitinhos, então resolveu postar no Instagram. Nascia o projeto Lipstick Notes.
Desde pequena, Paula vê as palavras como algo intrínseco e natural, tanto que fez delas a sua profissão. Enquanto escrever era essencial, a fotografia era uma paixão que ficava ali de canto e aparecia quando dava.
Conseguiu finalmente juntar estas duas coisas e não parou mais. Tirou o pó das lembranças de tardes de aquarela com o seu avô, domou as canetas bico de pena e quando viu, fazer posts pro @lipsticknotes era uma das partes mais gostosas do seu dia.
FTC: Paula, com o que você se inspira?
Tudo à minha volta me inspira. Eu reparo em tudo e sou muito curiosa. Meus amigos até reclamam que pergunto demais, ahah. Quando acho alguma coisa interessante (um livro, um artista, até um bicho esquisito) eu vou atrás e disseco o assunto inteiro. Mas é realmente tudo: desde os perfis interessantes que sigo no Instagram, até o canteirinho de flor da calçada.
FTC: Como é a sua rotina?
Bom, a vida em agência é meio maluca, então nunca sei direito que horas vou voltar pra casa e nunca é antes das 19h. Minhas noites variam muito: amigos, namorado, academia, família – depende muito. Só vou fazer as artes pro Lipstick Notes bem tarde da noite, antes de dormir e quando já terminei tudo que tinha pra fazer- tenho uma insônia maldita. Mas é bom, acho que é o horário mais calmo e relaxante do dia. Também gosto de produzir nos finais de semana.
FTC: 3 sites que você adora visitar.
Meus sites preferidos não tem ABSOLUTAMENTE nada a ver com o meu projeto. São eles: VICE, 9GAG e BuzzFeed.
FTC: Como as cores influenciam a sua vida e suas criações?
Tenho uma relação curiosa com as cores. Meu closet é basicamente preto. Odeio – sério – com todas as forças o laranja e o marrom. Às vezes, eu encano com uma cor e fico apaixonada por ela e quero em todos os lugares – a da vez é o menta. Mas as minhas artes tem todas as cores que minhas roupas não tem. Pra elas, prefiro as cores mais calmas e leves, não gosto das muito vibrantes e intensas. Não tinha parado pra pensar nisso, mas essa diferença é engraçada. Duvido que alguém imagine que quem faz o Lipstick Notes, bonitinho e fofinho, tá usando uma camiseta preta do Metallica, ahaha.
FTC: Uma frase que você leva pra vida sempre com você.
Putz, tenho duas, pode? A primeira é uma frase que duvido que alguém conheça. Vi, há muito tempo, no blog do baixista de uma banda que eu gostava quando era adolescente e nunca mais esqueci: “Too lucky to ever speak about the black clouds over my head”. A outra é do Nietzsche: “If you wish to strive for peace of soul and happiness, then believe; if you wish to be a disciple of truth, then inquire.”
FTC: Se fosse criar um lipstick note para o FTC, o que você diria?
“A criatividade é colorida.”
No Instagram: @lipsticknotes. No Facebook: lipsticknotes.