Um novo Baralho El Cabriton Projeto 54 está nascendo. E depende apenas de você para que este projeto que apoia e estimula a arte feita por brasileiros continue vivo

Todo ano a El Cabriton, marca de camisetas com foco em artistas brasileiros, convida 54 artistas, cada um para desenhar uma carta de um baralho. A ideia é chamada de Projeto 54. Ao todo já foram 8 edições que contaram com a participação de 432 artistas. Um detalhe: nenhum convidado repetido. E agora, mais uma edição está nascendo. E depende apenas de você para que este projeto que apoia e estimula a arte continue vivo. 

Cada um dos convidados foi designado a desenhar uma carta de forma totalmente autoral, e da soma dos 54 trabalhos desenvolvidos nascerá este baralho feito para ser jogado e apreciado. Com arte da embalagem e verso desenvolvidas pelo estúdio Miopia (que também assina um dos coringas), o baralho é de tiragem única e limitada, um prato cheio para colecionadores e admiradores de arte.

O melhor? É impresso pela COPAG, maior fabricante de baralhos do Brasil, com 100 anos de tradição, o que garante o foco não apenas na qualidade da impressão, mas principalmente na jogabilidade. E a campanha para financiar a 9ª Edição do tão amado baralho já está online via Catarse e é simples: você ajuda a viabilizar e de cara leva recompensas para casa, incluindo o produto em si. Legal, não? 

Aqui, você confere algumas cartas que foram impressas e criadas pelos artistas parças em outras edições. Uma mais linda que a outra! Cada exemplar é resultado de mais de 6 meses de trabalho. 

Baralho el cabriton projeto 54

Baralho el cabriton projeto 54

Curtiu? Para saber mais, acesse o site da campanha. Confira as cartas dos artistas que estão sendo liberadas aos poucoscolabore! E não puder ajudar comprar, ajude divulgando, comentando, curtindo, indicando! 

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários