100% livre de álcool e da ressaca, sim! Isto porque a Rebel Coast Winery, localizada na Califórnia/EUA, comercializa vinhos tipo Sauvignon Blanc sem álcool. Entretanto, cada garrafa contém 16 mg de THC, tetra-hidrocanabinol, a principal substância psicoativa da Cannabis. Ou seja: Você, alto!, mas livre da indesejada ressaca.

Produzidos a partir da tradicional fermentação de uvas em Sonoma, a Califórnia é um dos primeiros Estados americanos a legalizar a erva, logo, tratam-se dos primeiros vinhos do tipo feitos da infusão do THC. Segundo os fabricantes, o sabor reúne tons de capim-limão, herbáceos, lavanda, cítricos e tons da maconha, claro.

REBEL COAST WINERY

São quatro miligramas por taça – considerando que a legislação local limita a dose a 10 mg – e 35 calorias, apenas (quase um terço da mesma dose de um Sauvignon Blanc comum). Contudo, a bebida leva, em média, 15 minutos para fazer efeito.

Segundo o site da empresa, o objetivo é te deixar risonho e imitar a experiência que você teria com um vinho tradicional.

Cada garrafa do primeiro vinho feito de Cannabis vem acompanhada de uma liberação de uso recreativo da erva, custa em torno de $60 e pode ser adquirida no site oficial da marca. Logo, o produto tem permissão para ser comercializado em solo californiano, somente.

Para o futuro, Alex Howe e Chip Forsythe, à frente da Rebel Coast Winery, prometem vinhos tintos, rosés e espumantes. “Vinicultores têm feito vinhos infundidos há anos. Porém, até então, ninguém havia desenvolvido um método confiável para remover o álcool e infundir com ingredientes ativos da Cannabis sem que a qualidade do vinho fosse comprometida.”, comentam.

Para mais informações, acesse o site da Rebel Coast Winery e acompanhe aqui as novidades.

Via/ Via

Jornalista de moda e lifestyle, Selena Escher trabalha com conteúdo. Capricorniana e pesquisadora constante, adora arte, conhecer novas culturas, viajar, comer bem, a década de 1920, música, assistir a filmes e sentir-se livre.

Selena Escher – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários