Uma ideia e tanto! Yen Jui-Lin, artista taiwanês, esculpe à mão incríveis… personagens de madeira! Os brinquedos, que parecem prestes a ganhar vida, foram projetados com o auxílio de seus dois filhos pequenos, ou melhor, da imaginação das crianças! E, claro, cheios de personalidade, alguns dos bonecos são feitos exclusivamente para os minidesigners.

Yen Jui-Lin usa diferentes tipos de materiais como madeira, tintas e vernizes para dar vida às suas criações: diversificadas, do animalesco a, pasmem!, gêmeos siameses – todos com um jeitinho levemente arteiro, malicioso, acompanhados de feições sutis a formar boquinhas e expressões. E mais: Alguns dos brinquedos funcionam como vasos e comportam flores ou brotos em forma de cabelo.

Yen Jiu-Lin reside em Taiwan e tem na madeira a matéria-prima para criar bonecos a objetos de decoração. A partir de conversas e brincadeiras, encontrou na imaginação e criatividade dos filhos a oportunidade de personalizar trabalhos inusitados, únicos. Muitos deles, exceto aqueles que não ficam com as crianças, são expostos e vendidos em sua página no Facebook ou perfil no Instagram.

Cada personagem de Yen Jui-Lin é desenvolvido a partir da imaginação de seus próprios filhos, que juntos desenham as ideias. 

Para adultos e crianças: os bonecos de madeira de Yen Jui-Lin são fantásticos para brincar, enfeitar e decorar!

Via.

Jornalista de moda e lifestyle, Selena Escher trabalha com conteúdo. Capricorniana e pesquisadora constante, adora arte, conhecer novas culturas, viajar, comer bem, a década de 1920, música, assistir a filmes e sentir-se livre.

Selena Escher – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários