Em comemoração aos seus 30 anos, Rider relança modelos clássicos do seu icônico chinelo com muito estilo
Quem era criança ou adolescente nos anos 90 com certeza se lembra dos icônicos chinelos Rider. Após 30 anos, eles são relançados com muito estilo, ao serem inspirados em cada década de vida da marca.
A Rider comemora 30 anos. E, para celebrar, relançou modelos icônicos do seu chinelo shape slide, R86, nas cores azul-marinho, branco e vermelho, comercializando-o em lojas selecionadas e descoladas como Void, Homegrown, Cartel, Storvo e Guadalupe.
Logo, a marca desenvolveu um modelo especial dourado com tiragem limitada, vendido apenas na Cartel 011. Além do clássico, também firmou uma collab em parceria com a SneakersBr.
“A Rider nos anos 1990 se tornou sinônimo desse modelo de chinelo. Para este ano, em que estamos comemorando três décadas, resolvemos relançar o R86 por saber que a história da Rider faz parte da vida dos brasileiros”, conta Marcius Dal Bó, diretor de marketing da Rider. “As pessoas estão adorando o produto, porque ele tem esse apelo vintage e possui uma história”, continua.
De 1986 a 2016, os modelos finais foram inspirados em cada década de vida da Rider:
1980: O primeiro deles mergulha no clima retrô-futurista da década de 1980, com cores fluo, linhas em perspectiva, lettering marcante e efeito “glow in the dark”.
1986: Com desenho idêntico ao original, o chinelo que remete ao ano de 1986 traz essência esportiva e o logo náutico inalterado – mas com importantes alterações técnicas que o transportam diretamente para 2016.
A Rider também desenvolveu uma cor especial, com a parte de cima dourada, que é vendido apenas na Cartel 011, com tiragem limitada.
1990: O terceiro modelo usa os tênis de corrida dos anos 1990 como principal referência, além de apostar nas curvas dos desenhos da marca daquela época para trazer de volta o espírito tecnológico de vinte anos atrás, reforçado pelas tags de velcro removíveis nos painéis laterais.
2000: Por último, o produto inspirado nos anos 2000 traz consigo o minimalismo e a sobriedade do cinza, quebrados pelo efeito refletivo da tira – que brilha!
Recentemente, no mundo todo, esse tipo de produto voltou a estar na moda. Marcas como Nike e Adidas tem apostado bastante na ideia retrô. Internacionalmente, ele é conhecido como sleeper, um chinelo que você enfia o pé fácil. No Brasil, é chamado de ‘tira larga‘ e ficou claramente associado há muitos anos como o ‘tipo Rider‘.
De volta para o futuro!
Imagens: Divulgação.