O Ucraniano Roma Severov ficou famoso justamente por usar formas geométricas como padrão em suas tatuagens em blackwork e linework. Dentro de círculos e triângulos, Roma define seu estilo, ao misturar traços precisos com temas como a natureza, formando um desenho em especial.
Roma trabalhou por 7 anos em uma universidade como farmacêutico, além de ter licenciatura em Física, mestrado em Biofísica e especialização em farmácia clínica. Mas nada disso o fazia mais feliz. Há 4 anos, enquanto tinha tempo livre, começou a ilustrar. Há 2 resolveu aprender a tatuar. Definitivamente decidiu mudar a sua vida e se dedicar a artes. Hoje Roma mora na Cracóvia, Polônia, com a esposa e filha e trabalha em um estúdio.
O artista diz suas maiores inspirações são as plantas (desenhos botânicas), animais, gravuras, as criaturas do mar e a geometria, claro. Sua grande referência como profissional é Guy Le Tatooer, por ser precursor ao criar desenhos únicos na pele. Aos poucos e com muito treino, foi desenvolvendo seu próprio estilo. Esse tipo de estética que criou acabou se se espalhado pelo mundo e tem feito sucesso.
Roma nunca faz a mesma tatuagem em pessoas diferentes (apenas fez em seus melhores amigos e em um casal) e diz: “Posso fazer algo semelhante, mas nunca o mesmo! É sempre melhor quando você sabe que a tatuagem que você tem é só sua, é exclusiva, que ninguém mais a possui”.
Hoje o nosso destaque vai para seu trabalho original. Confira:
Via.
No Facebook: /severovroma. Instagram: @atramors.
Comments are closed.