Romy Bret, artista e artesã francesa de Niort, é a mente criativa por trás da marca ROMY. Seu trabalho chama atenção pela criação de murais têxteis decorativos, feitos inteiramente à mão e inspirados no design, nas cores e na arte gráfica.
Fiel ao “savoir-faire” artesanal, Romy utiliza apenas ferramentas manuais — agulha e tesoura — para trabalhar fios de lã em texturas elaboradas, dispensando qualquer tipo de mecanização. Cada peça é montada parte por parte, com um olhar atento aos detalhes e um processo que exige paciência e precisão.
As matérias-primas são escolhidas com cuidado: lãs naturais e acrílicas, além de contas que conferem leveza, suavidade e profundidade às composições.
Cores com propósito
Para Romy, a escolha das cores vai além da estética — suas tapeçarias são pensadas para provocar sensações, influenciar o ambiente e tocar emocionalmente quem as contempla. Por isso, oferece personalização completa de suas criações: o cliente escolhe cores, tamanhos e até o design, garantindo uma peça única e em sintonia com o espaço.
Mais do que elementos decorativos, suas obras são convites ao bem-estar, ao acolhimento e à expressão pessoal. Pensadas para ocupar pontos estratégicos da casa — como a cabeceira da cama, o espaço acima do sofá ou aparadores vintage —, elas estabelecem um diálogo afetivo e visual com o ambiente.
“Criação é a palavra-chave da minha atividade. Tenho a oportunidade de trazer minhas ideias, criatividade e imaginação para o mundo físico. Isso me permite explorar diversas paixões, como fotografia, desenho, cor e desenvolvimento de produtos. Adoro criar peças para espaços dedicados à decoração e que inspirem bem-estar”. – Romy Bret

Acompanhe Romy Bret em seu Instagram. Saiba mais sobre a artista em seu site.