Esse gadget seria a revolução da forma como desenhamos e colorimos? Pode ser. Capaz de capturar a cor de qualquer objeto real transformando-a em tinta, o dispositivo Scribble Pen (‘caneta rabisco’ em português) promete escanear até 16 milhões de cores e armazenar até 100 mil tonalidades diferentes. Para quem já utilizou o Photoshop, por exemplo, é como um conta-gotas.
Dentro do corpo da caneta, um sensor RGB de 16 bits digitaliza a cor e envia a informação para uma microbomba que, por sua vez, mistura a tinta. Basta pressionar a extremidade com scanner em qualquer superfície e pronto, a informação é capturada e traduzida.
Segundo os criadores, Mark Barker e Robert Hoffman, a Scribble Pen permite que as pessoas “peguem emprestado” qualquer um dos tons ao seu redor. Incrível, não?
São duas as versões: Scribble Pen, para desenhar no papel, Scribble Smart Stylus para tablets e smartphones. Compostas por cartuchos de tinta recarregáveis nas tonalidades ciano, amarelo, magenta, preto e branco, as canetas são resistentes à água e recarregáveis, com baterias de íon-lítio feitas para durar 15 horas.
Um toque é tudo o que é preciso para captar os diferentes níveis de cor na sua Scribble Pen;
Você terá cores em Pantone, RGB, CMYK e códigos HEX para cada tom que capturar. O modelo Scribble Smart Stylus sairá por cerca de US$ 119,00, e o Scribble Pen por US$ 249,00.
Dificuldade para recriar uma cor e terminar algum trabalho nunca mais! Mais informações no site oficial.
Via.